Avançar para o conteúdo principal

Sopra sopra!

"Existe em Portugal uma criminalidade muito importante, do mais nocivo para o Estado e para a sociedade, e que andam por aí impunemente alguns a exibir os benefícios e os lucros dessa criminalidade e não há mecanismos de lhes tocar. Alguns até ostensivamente ocupam cargos relevantes no Estado Português".

Foram estas as palavras de António Marinho Pinto, novo bastonário da Ordem dos Advogados, à Antena 1, que levaram o Procurador Geral da República, a instaurar-lhe um inquérito! E, obviamente, à boa moda de Marinho Pinto, ele próprio já se disponibilizou para ir à Assembleia da República, sugerindo a criação de uma comissão de inquérito, por considerar que as situações que denunciou são graves e justificam a iniciativa. É bom saber que ainda há quem não tenha medo de inquéritos...

Na entrevista à rádio do estado, Marinho Pinto acrescentou que há pessoas com cargos de relevo no Estado português que cometem crimes "impunemente", e que em breve poderá avançar com casos concretos. E mais: "o fenómeno da corrupção é um dos cenários que mais ameaça a saúde do Estado de direito em Portugal".

É mentira? Basta recuarmos um ano para notarmos que não é!

Sei que não podemos chegar aos meios de comunicação social e dizer o que nos apetece, sem apresentar provas concretas. Mas ele não disse nenhuma mentira! Ou seria mentira se políticos do CDS/PP estivessem incolúmes perante as acusações que lhes foram feitas. Ou a Leonor Beleza (ainda alguém se lembra do que ela fez? Ela, a mãe, o irmão e sabemos lá nós quem mais esteve envolvido na jogada), e os políticos da Câmara de Lisboa? E o Alberto João Jardim? E o Processo Casa Pia? E o apito dourado? Uii, tanta porcaria que anda por aí, à espera de ser revelada...!

Coincidência ou não, dor de cotovelo ou de cabeça, o CDS/PP requereu a presença de António Marinho Pinto na comissão parlamentar de assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias. E Nuno Melo afirmou: "Hoje o doutor Marinho Pinto não é apenas um advogado que faz declarações polémicas, é o bastonário da Ordem que representa todos os advogados. Não pode, por isso, fazer declarações de tamanha gravidade de forma genérica, sem criar suspeições."

Ora, a minha resposta a Nuno Melo: "Tenho pena de não ter representantes como o António Marinho Pinto. Façam declarações polémicas, levantem o véu ou soprem para que ele deixe transparecer alguma coisa. Por vezes as declarações polémicas apenas fazem isso! Lutem por aquilo em que acreditam com a voracidade deste homem, são esses os representantes que eu gostaria de ter."

Continue professor (orgulhosamente posso dizer que ele foi meu professor e bastou a primeira aula para o topar... perceber que não consegue estar calado na iminência de rebentar com tanta informação. E ainda bem!),a comportar-se como até aqui! É assim que mostrarmos o nosso sangue nas guelras! Mostramos que ainda vivemos e lutamos contra as injústiças... uma das frases que não se cansava de repetir! E nem sempre o que parece justo o é... outra! E tantas outras... mas sobretudo a coragem em lutar pela liberdade, justiça e pela nossa consciência!

Comentários

Sabbah disse…
São casos conhecidos e facilmente provados! Não é preciso ter acesso a documentos "secretos" para confirmar a veracidade das declarações.
O tal "ex-ministro" é conhecido por todos, tendo já aparecido na TV a falar em nome da empresa que agora representa. "Ontem" negociava interesses estratégicos do país com essa empresa, hoje é administrador da mesma. Perfeitamente normal?! Não me parece...
Quanto ao prédio em Coimbra, basta consultar as escrituras. Será normal um prédio valorizar 5 milhões de euros em 4horas?! Talvez só mesmo em Alcochete...
Palmas para Marinho Pinto e espero que não pare por aqui.
Mooncry disse…
O meu pai falou-me desse prédio ontem à noite... parece que, na altura, todos os comimbricenses falavam disso mas, estranhamente, nunca saiu nos meios de comunicação social. Estranho? Sim, sobretudo havendo dois jornais diários em Coimbra.

Espero que o Marinho Pinto não se coiba de continuar a meter a boca no "trombone"... pode ser que isto mude!... A vergonha venha ao de cima...

Bjoo

Mensagens populares deste blogue

Aquele mito...

Kurt Cobain deixou uma clínica de desintoxicação em Marina Del Rey na Califórnia no dia 1 de Abril de 1994, tendo sido dado como desaparecido. Foi encontrado morto sete dias depois. Courtney Love estava em Los Angeles (segundo ela em trabalho, o que muito espantou a sua manager, Rosemary Carroll) e contratou o investigador Tom Grant para encontrar o seu marido. Tom sempre duvidou da tese da polícia de "suicídio", e por isso durante meses investigou o caso, contrapôs provas e factos, entrevistou amigos próximos e familiares de Kurt. Chegou à conclusão que Courtney Love e Michael Dewitt (o empregado que vivia na casa de Seattle) estavam envolvidos numa conspiração que resultou na morte do líder dos Nirvana. Parecia que não era a primeira vez que Courtney atentava contra a vida de Kurt, mas tinha sido a primeira com êxito! Em Dezembro de 1994 Tom começou a falar publicamente do que tinha descoberto, e viu-se alvo de várias ameaças físicas e legais, tal como os órgãos de comunica...

Com ainda uma semana de férias: "bora" a Londres?

Há quem diga que tenho um "fetiche" musical por quem morre aos 27 anos. Não é mentira muito por culpa dos meus amores do rock'n roll que se foram demasiado cedo. É o supra-sumo Kurt Cobain, Jim Morrison, não esquecendo a hippie Janis Joplin. A galeria Proud Camden em Londres tem até 9 de Novembro uma exposição denominada "Forever 27" com fotografias dos meus malogrados ídolos, sem esquecer outros que viram a sua vida terminar a 3 anos de serem trintões. A entrada é gratuita. Que vontade, ahhh!

Lindo!

Há pessoas que dizem precisar de um chocolate, um rebuçado, um abraço ou um beijo num determinado momento. Geralmente sem razão aparente... pois eu, neste momento, apetece-me ver Blind Zero ao vivo. O Miguel a cantar esta e outras canções. Sem justificação apenas a de um desejo grande! A razão... ficou o gostinho de o ouvir na Praça da República a cantar este cover!