Avançar para o conteúdo principal

Sopra sopra!

"Existe em Portugal uma criminalidade muito importante, do mais nocivo para o Estado e para a sociedade, e que andam por aí impunemente alguns a exibir os benefícios e os lucros dessa criminalidade e não há mecanismos de lhes tocar. Alguns até ostensivamente ocupam cargos relevantes no Estado Português".

Foram estas as palavras de António Marinho Pinto, novo bastonário da Ordem dos Advogados, à Antena 1, que levaram o Procurador Geral da República, a instaurar-lhe um inquérito! E, obviamente, à boa moda de Marinho Pinto, ele próprio já se disponibilizou para ir à Assembleia da República, sugerindo a criação de uma comissão de inquérito, por considerar que as situações que denunciou são graves e justificam a iniciativa. É bom saber que ainda há quem não tenha medo de inquéritos...

Na entrevista à rádio do estado, Marinho Pinto acrescentou que há pessoas com cargos de relevo no Estado português que cometem crimes "impunemente", e que em breve poderá avançar com casos concretos. E mais: "o fenómeno da corrupção é um dos cenários que mais ameaça a saúde do Estado de direito em Portugal".

É mentira? Basta recuarmos um ano para notarmos que não é!

Sei que não podemos chegar aos meios de comunicação social e dizer o que nos apetece, sem apresentar provas concretas. Mas ele não disse nenhuma mentira! Ou seria mentira se políticos do CDS/PP estivessem incolúmes perante as acusações que lhes foram feitas. Ou a Leonor Beleza (ainda alguém se lembra do que ela fez? Ela, a mãe, o irmão e sabemos lá nós quem mais esteve envolvido na jogada), e os políticos da Câmara de Lisboa? E o Alberto João Jardim? E o Processo Casa Pia? E o apito dourado? Uii, tanta porcaria que anda por aí, à espera de ser revelada...!

Coincidência ou não, dor de cotovelo ou de cabeça, o CDS/PP requereu a presença de António Marinho Pinto na comissão parlamentar de assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias. E Nuno Melo afirmou: "Hoje o doutor Marinho Pinto não é apenas um advogado que faz declarações polémicas, é o bastonário da Ordem que representa todos os advogados. Não pode, por isso, fazer declarações de tamanha gravidade de forma genérica, sem criar suspeições."

Ora, a minha resposta a Nuno Melo: "Tenho pena de não ter representantes como o António Marinho Pinto. Façam declarações polémicas, levantem o véu ou soprem para que ele deixe transparecer alguma coisa. Por vezes as declarações polémicas apenas fazem isso! Lutem por aquilo em que acreditam com a voracidade deste homem, são esses os representantes que eu gostaria de ter."

Continue professor (orgulhosamente posso dizer que ele foi meu professor e bastou a primeira aula para o topar... perceber que não consegue estar calado na iminência de rebentar com tanta informação. E ainda bem!),a comportar-se como até aqui! É assim que mostrarmos o nosso sangue nas guelras! Mostramos que ainda vivemos e lutamos contra as injústiças... uma das frases que não se cansava de repetir! E nem sempre o que parece justo o é... outra! E tantas outras... mas sobretudo a coragem em lutar pela liberdade, justiça e pela nossa consciência!

Comentários

Sabbah disse…
São casos conhecidos e facilmente provados! Não é preciso ter acesso a documentos "secretos" para confirmar a veracidade das declarações.
O tal "ex-ministro" é conhecido por todos, tendo já aparecido na TV a falar em nome da empresa que agora representa. "Ontem" negociava interesses estratégicos do país com essa empresa, hoje é administrador da mesma. Perfeitamente normal?! Não me parece...
Quanto ao prédio em Coimbra, basta consultar as escrituras. Será normal um prédio valorizar 5 milhões de euros em 4horas?! Talvez só mesmo em Alcochete...
Palmas para Marinho Pinto e espero que não pare por aqui.
Mooncry disse…
O meu pai falou-me desse prédio ontem à noite... parece que, na altura, todos os comimbricenses falavam disso mas, estranhamente, nunca saiu nos meios de comunicação social. Estranho? Sim, sobretudo havendo dois jornais diários em Coimbra.

Espero que o Marinho Pinto não se coiba de continuar a meter a boca no "trombone"... pode ser que isto mude!... A vergonha venha ao de cima...

Bjoo

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...