Avançar para o conteúdo principal

Yeahh!!

Wall Street vive a melhor sessão num mês

« As bolsas norte-americanas fecharam a ganhar 4%, o melhor desempenho do último mês. Os títulos da banca foram os que mais impulsionaram. O índice industrial Dow Jones ganhou 3,32% para 7.350,86 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq cresceu 3,90% para 1.441,83 pontos. O índice S&P 500, por seu turno, valorizou 4% para 773,05 pontos, pondo fim a um ciclo de seis sessões de perdas.

A sessão ficou marcada pelas declarações do presidente da Reserva Federal norte-americana, Ben Bernanke, que disse hoje no Congresso que os bancos do país não precisam de ser nacionalizados, a menos que sofram novas perdas devido ao agravamento da situação económica.
Os títulos do sector financeiro estiveram, por isso, em destaque. As acções do Bank of America e do Citigroup ganharam mais de 20%, depois da presidente do "Federal Deposit Insurance", Sheila Bair, ter dito que os maiores bancos norte-americanos têm rácios de capital adequados. As acções das retalhistas Macy's e Home Depot também fecharam em alta, a avançar mais de 10%, depois de terem apresentado lucros relativos a 2008 que ficaram acima do esperado pelo mercado.»

in Diário Económico

A ver vamos se é desta que saimos do buraco. E ficamos mais optimistas e sem medo do trabalho e do futuro. E a vida volta ao normal!

Comentários

Sabbah disse…
Não me parece...
Mooncry disse…
Pois... optimismo estúpido não? Hoje desceu... mas já estou farta de falências e desempregos, e pensamentos de que há demasiadas pessoas a passar fome em Portugal.
Bjooo
Edgar Caetano disse…
eh eh..foi mais um "bear market rally"... insignificativo, pois eh eh

ainda temos muitas sessões negras pela frente eh eh
Mooncry disse…
Achas? Quando é que este pesadelo vai terminar, sabes sabes? Tu que estas nos meandros da coisa... off record of course!

Bjoo
Mooncry disse…
Achas? Quando é que este pesadelo vai terminar, sabes sabes? Tu que estas nos meandros da coisa... off record of course!

Bjoo

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!

Jornalistas na Guerra

Muito se tem falado das pessoas que saem (ou fogem) do Líbano, mas pouco se fala dos que vão para lá trabalhar. Porque alguém tem de estar no terreno, para contar aos ausentes, o que se passa. Profissionais, uns mais que outros, mas todos louvados pela coragem e sangue-frio que é necessário num cenário de guerra. Julgo que é o limite da carreira de qualquer jornalista, fotógrafo, cameramen.. não há nada mais dificil! Se se conseguir transpor este obstáculo, é possível fazer tudo! Em Setembro de 2000, na Convenção da RTNDA, Christiane Amanpour fez uma brilhante e emotiva defesa do jornalismo. Desse discurso retiro estes parágrafos, para que alguém os entenda, se souber entendê-los: «Disse uma vez a um entrevistador que nunca casaria. E que nunca teria filhos. Quando se tem um filho, disse, temos, pelo menos, a responsabilidade de ficarmos vivos. Isso foi há sete anos. Entretanto, estive casada dois anos e tenho um filho com cinco meses. Mas uma coisa estranha aconteceu, uma coisa que eu