Avançar para o conteúdo principal

Yeahh!!

Wall Street vive a melhor sessão num mês

« As bolsas norte-americanas fecharam a ganhar 4%, o melhor desempenho do último mês. Os títulos da banca foram os que mais impulsionaram. O índice industrial Dow Jones ganhou 3,32% para 7.350,86 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq cresceu 3,90% para 1.441,83 pontos. O índice S&P 500, por seu turno, valorizou 4% para 773,05 pontos, pondo fim a um ciclo de seis sessões de perdas.

A sessão ficou marcada pelas declarações do presidente da Reserva Federal norte-americana, Ben Bernanke, que disse hoje no Congresso que os bancos do país não precisam de ser nacionalizados, a menos que sofram novas perdas devido ao agravamento da situação económica.
Os títulos do sector financeiro estiveram, por isso, em destaque. As acções do Bank of America e do Citigroup ganharam mais de 20%, depois da presidente do "Federal Deposit Insurance", Sheila Bair, ter dito que os maiores bancos norte-americanos têm rácios de capital adequados. As acções das retalhistas Macy's e Home Depot também fecharam em alta, a avançar mais de 10%, depois de terem apresentado lucros relativos a 2008 que ficaram acima do esperado pelo mercado.»

in Diário Económico

A ver vamos se é desta que saimos do buraco. E ficamos mais optimistas e sem medo do trabalho e do futuro. E a vida volta ao normal!

Comentários

Sabbah disse…
Não me parece...
Mooncry disse…
Pois... optimismo estúpido não? Hoje desceu... mas já estou farta de falências e desempregos, e pensamentos de que há demasiadas pessoas a passar fome em Portugal.
Bjooo
Edgar Caetano disse…
eh eh..foi mais um "bear market rally"... insignificativo, pois eh eh

ainda temos muitas sessões negras pela frente eh eh
Mooncry disse…
Achas? Quando é que este pesadelo vai terminar, sabes sabes? Tu que estas nos meandros da coisa... off record of course!

Bjoo
Mooncry disse…
Achas? Quando é que este pesadelo vai terminar, sabes sabes? Tu que estas nos meandros da coisa... off record of course!

Bjoo

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...