terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Yeahh!!

Wall Street vive a melhor sessão num mês

« As bolsas norte-americanas fecharam a ganhar 4%, o melhor desempenho do último mês. Os títulos da banca foram os que mais impulsionaram. O índice industrial Dow Jones ganhou 3,32% para 7.350,86 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq cresceu 3,90% para 1.441,83 pontos. O índice S&P 500, por seu turno, valorizou 4% para 773,05 pontos, pondo fim a um ciclo de seis sessões de perdas.

A sessão ficou marcada pelas declarações do presidente da Reserva Federal norte-americana, Ben Bernanke, que disse hoje no Congresso que os bancos do país não precisam de ser nacionalizados, a menos que sofram novas perdas devido ao agravamento da situação económica.
Os títulos do sector financeiro estiveram, por isso, em destaque. As acções do Bank of America e do Citigroup ganharam mais de 20%, depois da presidente do "Federal Deposit Insurance", Sheila Bair, ter dito que os maiores bancos norte-americanos têm rácios de capital adequados. As acções das retalhistas Macy's e Home Depot também fecharam em alta, a avançar mais de 10%, depois de terem apresentado lucros relativos a 2008 que ficaram acima do esperado pelo mercado.»

in Diário Económico

A ver vamos se é desta que saimos do buraco. E ficamos mais optimistas e sem medo do trabalho e do futuro. E a vida volta ao normal!

5 comentários:

Sabbah disse...

Não me parece...

Mooncry disse...

Pois... optimismo estúpido não? Hoje desceu... mas já estou farta de falências e desempregos, e pensamentos de que há demasiadas pessoas a passar fome em Portugal.
Bjooo

Edgar Caetano disse...

eh eh..foi mais um "bear market rally"... insignificativo, pois eh eh

ainda temos muitas sessões negras pela frente eh eh

Mooncry disse...

Achas? Quando é que este pesadelo vai terminar, sabes sabes? Tu que estas nos meandros da coisa... off record of course!

Bjoo

Mooncry disse...

Achas? Quando é que este pesadelo vai terminar, sabes sabes? Tu que estas nos meandros da coisa... off record of course!

Bjoo