Avançar para o conteúdo principal

Salsichas ou ginásios?

O Governo anunciou que vai baixar o IVA dos ginásios para 5%. Apenas o dos ginásios! Ora, não que não concorde com a medida, apesar de ser um luxo a que eu não me dou ao luxo de usufruir porque não dá mesmo (mesmo com IVA de 5%). E porque, sobretudo porque, não preciso (se bem que uma certa barriguita já se começa a notar, muito por culpa da minha postura não ser nada "direita"...).

Mas vamos a conclusões. Até concordo com a medida, sobretudo porque a "grande generalidade" dos residentes em Portugal frequentam ginásios, sendo assim um bem essencial a todos. É importante principalmente à beleza, tão importante para a economia desta país à beira-mar plantado. Mas não concordo com um aspecto: a limitação da redução do IVA aos ginásios. Apenas e somente!

É que vou ao supermercado e pago bem mais IVA por uma lata de salsichas, bem mais essenciais, do que uns exercícios em ginásios, susceptíveis de serem feitos de borla ao ar livre sem recurso a equipamento para além do oxigénio, força e vontade. Apenas discordo neste ponto. Talvez porque não entenda a essencialidade de se frequentar um local deste género.

O que é que uma máquina de abdominais ou uma hora de fitness tem a mais do que uma lata de salsichas? A verdade é que sem comida não sobrevivo, o mesmo não acontecendo se não frequentar ginásios ou aulas de fitness!

E mais. Não sei até que ponto a aposta é mais bem feita em ginásios, desporto de solitários, do que em desportos de equipa onde a solidariedade, entre-ajuda, entrega e significado de "outros" existe. É o caso do rugby ou basquetebol, entre muitos outros, que não tem recebido incentivos deste género.

Quando alguém me conseguir explicar isto como se eu fosse uma criança de 3 anos e meio, vou ficar muito feliz e talvez, pondere, iniciar-me na frequência de ginásios e aulas de fitness.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...