Avançar para o conteúdo principal

Para ti...

Sei que é uma parvoíce mas acaba por ser mais forte do que eu. Gosto de ouvir histórias, boas e más, com final feliz ou infeliz, mas histórias. E gosto bastante das histórias de amor, de pais, amigos, namorados, avós, gatos e cães.

Mas quando ouço uma história de amor que acaba bem, sinto-me dividida. Fico muito feliz pela pessoa, mas muito triste comigo própria. Porque connosco não deu certo, e, nunca vai dar. E perguntam: mas porquê? Porque não... basta sentirmos que não, para termos a certeza de que não vale a pena tentar novamente. Para saber que se o tentarmos será a “morte” de um de nós, da nossa alegria de viver e da magia que somos um para o outro. Porque eu sei, sem que tu mo digas! Sei que sim. Que és tão mágico para mim como o sou para ti.

E porque (ainda) existem poucas coisas na minha vida com o cognome O, prefiro mantê-las assim. E não acabar com elas, com a magia existente, o sonho que perdura até a minha última respiração. E as recordações. Ah, as recordações. Essas só sairão de dentro de mim quando me for, quando já não houver memória cá dentro.

Por um lado, a tristeza de não te ter aqui é muito grande. Por outro, e sobretudo, por outro “avantajado” lado, sei que o que sentimos é sentido por poucos. De forma tão genuína e verdadeira. Para sempre. Afinal não é só nos livros, como sempre imaginei, não é só nas histórias de encantar, também acontece na realidade. E somos felizardos por isso. E agradeço todos os dias por aquele memorável momento, em que te vi, e te conheci, e senti o que nunca mais experienciei. E poucos, tão poucos, conseguem compreender. E muitos, mesmo muitos, acham que deliro.

Até daria para escrever um poema ou a letra de uma música, se tivesse algum tipo de jeito para isso. Escrever estas míseras linhas é tudo o que consigo, e, mesmo assim, não sai muito do imenso que está aqui por dentro. Mas também sei que palavras são vãs e não valem de muito, o mais importante, e sempre foi, é o olhar e aquilo que dele transparece. Verdadeiro e único, inesquecível e indescritível. Como o teu e o meu.

“plim”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...