Avançar para o conteúdo principal

Um orgulho merecido pelos nossos "lobos"!

Orgulho foi o sentimento que mais me assolou ontem à tarde, ao ver o jogo da selecção portuguesa de rugby com a grande equipa mundial, profissional e muito bem colocada no ranking, Escócia. Ao ver as equipas antes de entrar no campo percebi que a ansiedade, nervosismo e medo do que se pudesse passar dentro de campo, era o que mais andava nas cabeças dos lobos. Contrariamente aos "brutamontes" escoceses, impávidos e serenos, concentrados naquilo para o qual dedicam toda a sua vida.

O hino português foi o primeiro a ser entoado, num misto de alegria e saudades do país distante, algumas lágrimas foram vistas (e vindas de um jogador de 138 kg, torna-se estranho) e imitadas. O orgulho, a sensação de "é a primeira vez que estamos num mundial de rugby, e somos a primeira equipa amadora a consegui-lo". O hino escocês fez-me lembrar William Wallace e recordei a enorme paixão que tenho pelos escoceses, em muito devido ao grande filme protagonizado por Mel Gibson (Braveheart) e pelos kilts (haverá mulher no mundo que não tenha uma tara por um homem de kilt?).

O jogo começou e era visivel a diferença física entre os jogadores de ambas as equipas. Não vou falar de todos os momentos emocionantes ou de aspectos técnicos. Apenas tenho a dizer que por muitas razões fiquei feliz com a derrota. Não pela derrota em sim, mas por ela ter sido apenas por 56-10! Visto a diferença física, a quantidade de treinos, o facto de ser uma equipa amadora e outra profissional, o facto de haver muitos mais atletas na Escócia do que em Portugal. Também pelas mais variadas razões, vos afianço que, pelo que já li nos jornais nacionais e internacionais de hoje, a selecção lusa conseguiu surpreender tudo e todos.

Ainda há coisas que me fazem sentir orgulho de ser portuguesa! E este jogo foi um deles... Sábado espera-nos a Nova Zelândia e acredito que as coisas vão piorar bastante! Se não piorarem... vou rebentar de tanto orgulho!

P.S.: A emoção ao cantarem o hino nacional devia ser uma lição para todos os futubolistas naturalizados portugueses. É que há uns quantos atletas na selecção de rugby naturalizados portugueses há pouco tempo e que sabiam o hino nacional muito bem. E tiveram fôlego suficiente para o cantarem do início ao fim. As lágrimas do Rui Cordeiro souberam bem ver, entender que é um sonho tornado realidade estar no mundial de rugby! Força lobos!!

Comentários

Anónimo disse…
Concordo contigo!

Quando vi, no resumo do jogo (já que eu não tenho acesso à "TV Desporto"!), vê-los tão emocianados ao ouvir o hino, quase que deu para sentir o que na alma deles, pelo feito conquistado!! Estão lá com grande mérito, até mais que muitas selecções que por lá andam, que têm tudo o que necessitam e todos os apoios!

Espero que, desta vez, se abram os olhos de muita gente que pensa que Portugal é só Futebol, ainda mais este é o que menos "conquistas" nos dá! Veja-se o atletismo, o basket (que também conseguiu escrever um novo capítulo na modalidade ao estar presente no Eurobasket!), o futsal, entre outros. Estes sim fazem história e sem apoios, imagine-se se eles os tivessem...

Força Lobos e força Portugal (principalmente aos desportos "não futebol de 11"!).
Mooncry disse…
Ehehe e Sábado teremos outro jogo de nervos... mas mais um para nos orgulharmos da nossa selecção de rugby :)

Quando cantaram o hino conseguiram emocionar todos os portugueses sensiveis! Quem nos dera a todos ver os futebolistas a cantarem o hino com tanta garra e amor à camisola... mesmo os naturalizados!

Infelizmente ha quem não considere o feito como grandioso... já vou postar um texto de um jornaleiro inculto ou anormal... ou simples desconhecedor da modalidade!
***
Anónimo disse…
o cabrão desse jornaleiro de meia tigela é apenas um troskista para que qualquer apego á Nação e exaltação de orgulho patrio logo lhe faz confusão e provoca profunda azia.Para gente dessa so existe uma bandeira a da iv internacional comunista.Morte aos Traidores

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...