Avançar para o conteúdo principal

Este é o meu Benfica!! Yeah

Os dirigentes falam, finalmente!
Luís Filipe Vieira declarou ontem ao jornal desportivo, A Bola, ter ficado chocado quando leuas declarações de Joe Berardo relativamente ao número 10 do plantel do Benfica. Depois, serenamente, o presidente do Benfica lembrou que o empresário que lançou a OPA sobre o clube já pedira desculpa a Rui Costa e manifestara vontade de se encontrar com o maestro encarnado, concluindo assim de que se tinha tratado de um episódio infeliz mas já em vias de ser sanado.

Saltando para a idade do plantel, Vieira revelou-se conhecedor da clarificação feita por Joe Berardo, que só «gostava de ver jogadores jovens no Benfica» mas lembrou que o grupo encarnado não é nenhum lar da terceira idade e alia, por exemplo, «a classe e a experiência de Rui Costa ou de Simão com a juventude e o potencial de Nélson ou de David Luiz». Ainda sobre esta matéria enfatizou: «O Benfica não tem nem velhos nem reformados ao seu serviço. Os jogadores ou têm ou não têm capacidade e no caso do Rui Costa é óbvio que tem toda a capacidade para continuar a jogar. Tenho a certeza de que o Rui vai fazer uma época fantástica. E se não fossem as lesões no ano que passou a história tinha sido outra...Tenho a certeza de que o Rui vai fazer uma época brilhante e se na temporada de 2008/09 não quiser continuar a jogar haverá um espaço nobre dentro do Benfica à sua espera.»

Palavras do maestro da esperança
"O Benfica sempre se construiu de muitas vontades e muitas opiniões. Cresci aprendendo a respeitar as opções, as diferenças e as opiniões alheias. No entanto, considero-me magoado pela forma como o meu empenho, dedicação, profissionalismo e amor ao Benfica foram postos em causa. Tenho dado sempre, ao longo da minha vida, demonstrações claras e inequívocas da minha disponibilidade para servir o Benfica. Recordo que, em 1994, tinha eu 22 anos, o Benfica enfrentava uma situação financeira muito dedicada. A minha saída para Itália - a transferência mais cara da época - foi solução para a crise gravíssima do clube. Tivessem homens providenciais aparecido, nesses tempos difíceis e conturbados, a ajudar o Benfica, e talvez a minha história profissional fosse diferente. Talvez nunca tivesse necessidade de ter deixado o Clube.

Quero que fique bem claro que nada, rigorosamente nada, me demoverá de continuar a sentir como sempre senti, orgulho, paixão e honra por defender a camisola e os valores do Sport Lisboa e Benfica. Aceito o recente pedido de desculpas tornado público pelo Sr. José Manuel Berardo. Mas, se é verdade que no mercado dos negócios que o Sr. José Manuel Berardo parece conhecer tão bem, o meu valor futebolístico pode ter um preço, a minha dignidade não tem!"

José Manuel Berardo, grande especialista... em fazer dinheiro!
"Se for preciso dizer-lhe cara-a-cara, faço-o! Se for preciso ir à televisão, também! Não sou perfeito e admito que devo-lhe um pedido de desculpas. Rui Costa fez grandes coisas pelo Benfica." No entanto, Berardo mantém a opinião de que Rui Costa seria "mais útil" em funções extra-relvado.

Este sim é o Benfica que sempre conheci! A seu tempo toda a gente irá entender o que de facto Joe Berardo quer, apenas, do Benfica. Cá ficarei como plateia a apreciar os próximos episódios, com uma certeza: não é desta que deixo de ser apoiante do SLB!

P.S.: O Rui Costa escreveu uma carta inteligentíssima ao "Sr. José Manuel Berardo"! Espero que com tanta ironia pelo meio ele tenha conseguido entender tudo o que lhe foi dito.

Comentários

Anónimo disse…
Berardo?? Porra!! São só coisas sem sentido!
Um madeirense accionista maioritário do meu clube...a Sagres a patrocinar o Vitor Baía!
Não pode ser!!! Temos de fazer alguma coisa! Com tantos jogadores no Glorioso, a Sagres tinha de ir patrocinar aquele

tripeiro!!??

Isto revolta-me! Ah pois revolta!!

Rui Santos
Mooncry disse…
Pode ser da Madeira e ser benfiquista e boa pessoa... o que não é o caso!

De qualquer forma, desde que o Fernando Santos é treinador do Benfica... já não me admiro com nada! Se bem que esta "entrada" do Berardo sobre o Rui Costa doeu um pouco... no coração de benfiquista!

O Vítor Baía precisa de ser patrocinado para qué?
Anónimo disse…
Eu acho que a culpa não é do Baía, é de quem lhe paga: a Sagres anda baralhada!!! Qual o objectivo?
Mooncry disse…
Sinceramente... ando mais preocupada com o Berardo e o que vai fazer do Benfica do que com quem financia a Sagres! Eles têm tanto dinheiro que financiarem uns e outros não lhes faz grande diferença...

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...