Avançar para o conteúdo principal

Olhar para o futuro


A Cebit, a maior feira mundial de tecnologia e comunicações decorreu em Março na Alemanha. De entre vários aparelhos e conceitos tecnológicos que foram apresentados, reparei em três que me chamaram mais a atenção:

  • A NEC apresentou a introdução de um chip numa peça de joalharia, como um colar ou uma aliança. E sempre que essa peça for colocada junto de um aparelho que leia o chip, são vistas imagens, filmes ou músicas que estejam associadas à jóia.

  • A NEC também elaborou um telemóvel feito com materiais transparentes e nos quais se pode ver o estado da bateria, tal como hoje se faz com os isqueiros.

  • ( A mais impressionante... respirem fundo e preparem-se para dar uma valente gargalhada... inventam cada uma...) A alemã Metro AG usou chips para colocar nas peças de vestuário do guarda-roupa, criando assim um vestuário inteligente. As roupas ficam registadas num pequeno aparelho que, virtualmente, as veste ao utilizador, que pode olhar-se num monitor e ver como combinam as peças que escolheu. Se não gostar, é só teclar num novo conjunto. Vantagem: acabaram-se as desarrumações matinais. Na Visão n.º 680 escreveu-se: "Parece uma ideia descabida, mas também os comandos para televisão o eram há 20 anos atrás, quando apenas existiam dois canais para ver."

E esta, hein?

Comentários

Edgar Caetano disse…
que mundo é este?
Mooncry disse…
O mundo dos loucos... so sobrevive quem é louco! Sê benvindo ou bem-vindo lol acho q se pode escrever das duas formas e nao me sei decidir por qual deles é a melhor ;)

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...