sexta-feira, 24 de março de 2006

Olhar para o futuro


A Cebit, a maior feira mundial de tecnologia e comunicações decorreu em Março na Alemanha. De entre vários aparelhos e conceitos tecnológicos que foram apresentados, reparei em três que me chamaram mais a atenção:

  • A NEC apresentou a introdução de um chip numa peça de joalharia, como um colar ou uma aliança. E sempre que essa peça for colocada junto de um aparelho que leia o chip, são vistas imagens, filmes ou músicas que estejam associadas à jóia.

  • A NEC também elaborou um telemóvel feito com materiais transparentes e nos quais se pode ver o estado da bateria, tal como hoje se faz com os isqueiros.

  • ( A mais impressionante... respirem fundo e preparem-se para dar uma valente gargalhada... inventam cada uma...) A alemã Metro AG usou chips para colocar nas peças de vestuário do guarda-roupa, criando assim um vestuário inteligente. As roupas ficam registadas num pequeno aparelho que, virtualmente, as veste ao utilizador, que pode olhar-se num monitor e ver como combinam as peças que escolheu. Se não gostar, é só teclar num novo conjunto. Vantagem: acabaram-se as desarrumações matinais. Na Visão n.º 680 escreveu-se: "Parece uma ideia descabida, mas também os comandos para televisão o eram há 20 anos atrás, quando apenas existiam dois canais para ver."

E esta, hein?

2 comentários:

Edgar Caetano disse...

que mundo é este?

Mooncry disse...

O mundo dos loucos... so sobrevive quem é louco! Sê benvindo ou bem-vindo lol acho q se pode escrever das duas formas e nao me sei decidir por qual deles é a melhor ;)