Avançar para o conteúdo principal

Olhar para o futuro


A Cebit, a maior feira mundial de tecnologia e comunicações decorreu em Março na Alemanha. De entre vários aparelhos e conceitos tecnológicos que foram apresentados, reparei em três que me chamaram mais a atenção:

  • A NEC apresentou a introdução de um chip numa peça de joalharia, como um colar ou uma aliança. E sempre que essa peça for colocada junto de um aparelho que leia o chip, são vistas imagens, filmes ou músicas que estejam associadas à jóia.

  • A NEC também elaborou um telemóvel feito com materiais transparentes e nos quais se pode ver o estado da bateria, tal como hoje se faz com os isqueiros.

  • ( A mais impressionante... respirem fundo e preparem-se para dar uma valente gargalhada... inventam cada uma...) A alemã Metro AG usou chips para colocar nas peças de vestuário do guarda-roupa, criando assim um vestuário inteligente. As roupas ficam registadas num pequeno aparelho que, virtualmente, as veste ao utilizador, que pode olhar-se num monitor e ver como combinam as peças que escolheu. Se não gostar, é só teclar num novo conjunto. Vantagem: acabaram-se as desarrumações matinais. Na Visão n.º 680 escreveu-se: "Parece uma ideia descabida, mas também os comandos para televisão o eram há 20 anos atrás, quando apenas existiam dois canais para ver."

E esta, hein?

Comentários

Edgar Caetano disse…
que mundo é este?
Mooncry disse…
O mundo dos loucos... so sobrevive quem é louco! Sê benvindo ou bem-vindo lol acho q se pode escrever das duas formas e nao me sei decidir por qual deles é a melhor ;)

Mensagens populares deste blogue

Jornalistas na Guerra

Muito se tem falado das pessoas que saem (ou fogem) do Líbano, mas pouco se fala dos que vão para lá trabalhar. Porque alguém tem de estar no terreno, para contar aos ausentes, o que se passa. Profissionais, uns mais que outros, mas todos louvados pela coragem e sangue-frio que é necessário num cenário de guerra. Julgo que é o limite da carreira de qualquer jornalista, fotógrafo, cameramen.. não há nada mais dificil! Se se conseguir transpor este obstáculo, é possível fazer tudo! Em Setembro de 2000, na Convenção da RTNDA, Christiane Amanpour fez uma brilhante e emotiva defesa do jornalismo. Desse discurso retiro estes parágrafos, para que alguém os entenda, se souber entendê-los: «Disse uma vez a um entrevistador que nunca casaria. E que nunca teria filhos. Quando se tem um filho, disse, temos, pelo menos, a responsabilidade de ficarmos vivos. Isso foi há sete anos. Entretanto, estive casada dois anos e tenho um filho com cinco meses. Mas uma coisa estranha aconteceu, uma coisa que eu...

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!