Avançar para o conteúdo principal

Onde está o ...Wally?

Não vou falar em casos concretos, mas quem me conhece sabe que de entre as várias coisas que abomino, uma delas são os incêndios (que não começam com um cigarro...por favor). Quando as temperaturas sobem mais um pouco, já sei qual ou quais vão ser as notícias de abertura dos telejornais, os destaques dos jornais e das rádios nacionais. Acho bem que a realidade seja retratada nos vários media, sem exageros e aquelas perguntas sem qualquer interesse: "como se sente?", depois de alguém ter perdido uma casa ou todo o verde que rodeava a sua aldeia. Já imaginaram viver num local cinzento? Há pouco, ao olhar ao redor da casa dos meus pais, imaginei o cenário a preto e branco. Inacreditável! Não imagino a tristeza dos habitantes das aldeias que ficaram rodeados de cinza, de "morte", do preto e do cinzento, sempre com as imagens de aflição quando tudo ardia à sua volta, e respirar era insuportável.

Mas o que me intriga é, onde anda o Primeiro-ministro (PM) português e o Presidente da República (PR)? Já se registaram mortes nos bombeiros, sim esses profissionais que arriscam a vida sem pensar muito no seu valor, e no entanto ainda não ouvi nem o José Sócrates e nem o Cavaco Silva a ditarem alguma palavra que fosse sobre o assunto (ou andarei distraída?). Já para não falar nos fogos activos existentes em dois Parques Naturais e protegidos portugueses: o Gerês e Serra da Estrela. Mas o que raio interessa a vida selvagem, a natureza das mais belas como as que encontramos nestes dois locais? O importante é que os meios de comunicação social não se lembrem destas duas personalidades - PM e PR. Isso sim é importante...o caso Freeport continua a preencher páginas de jornais e tempos de antena na televisão, mas não falam do silêncio destes dois homens que já têm idade para ter mais juizinho! Digo eu... espero que os portugueses não se esqueçam desta despreocupação quando o país está a arder, muitas pessoas em pânico e tristes por aquilo que lhes aconteceu. Não se esqueçam quando for hora de colocar a cruz na pessoa que queremos e merecem o nosso voto de confiança para serem reeleitos. Bem... mas de qualquer forma estamos completamente fuck porque nem estas duas personagens, nem o líder laranja, nem o Paulo das feiras, nem o Louça dos autocarros, nem o comuna... nada! Dos políticos não se ouve nada acerca dos incêndios, mortes e toda esta calamidade que assola o país. Devem estar todos demasiado ocupados nas suas férias para se preocuparem e ditarem uma palavra sobre umas fogueiritas que existem em Portugal!

É nestas alturas que gostava de ter um Putin em Portugal, fascista mas que vai para o terreno ajudar nas calamidades! Um homem com raça! Que saudades Salgueiro...tuas e do teu sonho, que eu gosto de partilhar comigo própria...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...