Avançar para o conteúdo principal

"Isto é o beijo do adeus, espécie de cão", berrou!

Mas ainda há boas notícias nos jornais de hoje. O jornalista iraquiano, Muntadar al-Zaidi, que lançou em Dezembro de 2008 o seu par de sapatos ao Presidente dos EUA, George W. Bush, irá sair em liberdade amanhã, tendo cumprido 9 meses de prisão. É tratado como um herói do mundo árabe, sobretudo porque a sua acção é encarada como particularmente ofensiva para com um visitante. Já existem t-shirts com o seu nome, e chegaram a haver manifestações de apoio em Londres, Rabat, Cairo, Faixa de Gaza entre muitos outros locais.

Inicialmente tinha sido condenado a três anos de cadeia por assalto (ele roubou-lhe alguma coisa? Só lhe faltou a pontaria...) a um chefe de Estado estrangeiro, no entanto, a pena foi reduzida depois de ter interposto um recurso. Está a ser organizada uma mega festa para quando sair da prisão, e a estação de televisão na qual trabalhava ofereceu-lhe um apartamento mais espaçoso já que Al Zaidi vivia numa zona muito pobre. Al Zaidi pretende aproveitar o dinheiro que lhe estão a oferecer para construir um centro de apoio a órfãos e viúvas.

O Iraque merecia um Presidente assim! E todos os outros países. Tem coração, noção do que aconteceu no seu país, sente ganas e solta-as para cima de quem prejudicou o seu país e o destruiu. Gostava de lhe perguntar qual o Iraque que escolhia, se tivesse essa opção: o actual ou o do Saddam Hussein? Mas um bem-haja a um jornalista sem medo e com noção do que é a liberdade de fazer aquilo que deve ser feito! Uma lição para muitos que por aí deambulam...!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...