Avançar para o conteúdo principal

Aprender a viver

Depois de uma conversa com alguém interessante mas muito diferente de mim em certos e importantes aspectos, lembrei-me da minha visita à Cova da Moura há quase um ano. Foi diferente, mudou-me certas perspectivas e alterou a minha maneira de ver a vida dos outros.

Sobretudo daqueles com menos possibilidades na vida. Dos que não tem pais com possibilidades de lhes fornecer mesada ou semanada, um carro, uma casa confortável e perspectivas de uma vida optimista e mais sorridente. Amigos têm mais do que se for preciso, e bons amigos, com vidas iguais e futuros semelhantes. Pessoas que admiro pelo pouco que tiveram ao nascer, e pelo muito que têm na construção de uma vida difícil sem tempo para pensar no que não importa.

Vidas que merecem ficar num livro, da vida e para sempre. São alguns dos meus heróis que merecem ser recordados e aqui fica um pouco daquilo que fotografei na Cova da Moura. Aconselho vivamente a visitarem para verem e sobretudo conhecerem com os próprios olhos, porque vale a pena para nos dar um puxão de orelhas. Não é aconselhável irem sozinhos mas podem contactar a Associaçao Moinho da Juventude e agendarem uma visita por todo o bairro.















Comentários

Anónimo disse…
Não sabia que tinhas tirado fotos de lá! Por que é que só agora soube disto, hein????? :P

Gostei especialmente da foto dos miúdos sentados na escada e da dois homens com o graffiti do TuPac de fundo! :)
Mooncry disse…
Sabias pois! Não deste atenção masé... e eu se calhar também não, até porque as fotos não estão nada de especial! Sempre que sacava da máquina fotográfica, o coração pulava um bocadito mais (sem razão nenhuma, acredita!!) e por isso, tentava fazê-lo o menos possível.

Adorei e também devias ir lá... se quiseres companhia, eu volto com muito prazer :D **

Mensagens populares deste blogue

Aquele mito...

Kurt Cobain deixou uma clínica de desintoxicação em Marina Del Rey na Califórnia no dia 1 de Abril de 1994, tendo sido dado como desaparecido. Foi encontrado morto sete dias depois. Courtney Love estava em Los Angeles (segundo ela em trabalho, o que muito espantou a sua manager, Rosemary Carroll) e contratou o investigador Tom Grant para encontrar o seu marido. Tom sempre duvidou da tese da polícia de "suicídio", e por isso durante meses investigou o caso, contrapôs provas e factos, entrevistou amigos próximos e familiares de Kurt. Chegou à conclusão que Courtney Love e Michael Dewitt (o empregado que vivia na casa de Seattle) estavam envolvidos numa conspiração que resultou na morte do líder dos Nirvana. Parecia que não era a primeira vez que Courtney atentava contra a vida de Kurt, mas tinha sido a primeira com êxito! Em Dezembro de 1994 Tom começou a falar publicamente do que tinha descoberto, e viu-se alvo de várias ameaças físicas e legais, tal como os órgãos de comunica...

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!