Depois de uma conversa com alguém interessante mas muito diferente de mim em certos e importantes aspectos, lembrei-me da minha visita à Cova da Moura há quase um ano. Foi diferente, mudou-me certas perspectivas e alterou a minha maneira de ver a vida dos outros.
Sobretudo daqueles com menos possibilidades na vida. Dos que não tem pais com possibilidades de lhes fornecer mesada ou semanada, um carro, uma casa confortável e perspectivas de uma vida optimista e mais sorridente. Amigos têm mais do que se for preciso, e bons amigos, com vidas iguais e futuros semelhantes. Pessoas que admiro pelo pouco que tiveram ao nascer, e pelo muito que têm na construção de uma vida difícil sem tempo para pensar no que não importa.
Vidas que merecem ficar num livro, da vida e para sempre. São alguns dos meus heróis que merecem ser recordados e aqui fica um pouco daquilo que fotografei na Cova da Moura. Aconselho vivamente a visitarem para verem e sobretudo conhecerem com os próprios olhos, porque vale a pena para nos dar um puxão de orelhas. Não é aconselhável irem sozinhos mas podem contactar a Associaçao Moinho da Juventude e agendarem uma visita por todo o bairro.
Comentários
Gostei especialmente da foto dos miúdos sentados na escada e da dois homens com o graffiti do TuPac de fundo! :)
Adorei e também devias ir lá... se quiseres companhia, eu volto com muito prazer :D **