Avançar para o conteúdo principal

Aprender a viver

Depois de uma conversa com alguém interessante mas muito diferente de mim em certos e importantes aspectos, lembrei-me da minha visita à Cova da Moura há quase um ano. Foi diferente, mudou-me certas perspectivas e alterou a minha maneira de ver a vida dos outros.

Sobretudo daqueles com menos possibilidades na vida. Dos que não tem pais com possibilidades de lhes fornecer mesada ou semanada, um carro, uma casa confortável e perspectivas de uma vida optimista e mais sorridente. Amigos têm mais do que se for preciso, e bons amigos, com vidas iguais e futuros semelhantes. Pessoas que admiro pelo pouco que tiveram ao nascer, e pelo muito que têm na construção de uma vida difícil sem tempo para pensar no que não importa.

Vidas que merecem ficar num livro, da vida e para sempre. São alguns dos meus heróis que merecem ser recordados e aqui fica um pouco daquilo que fotografei na Cova da Moura. Aconselho vivamente a visitarem para verem e sobretudo conhecerem com os próprios olhos, porque vale a pena para nos dar um puxão de orelhas. Não é aconselhável irem sozinhos mas podem contactar a Associaçao Moinho da Juventude e agendarem uma visita por todo o bairro.















Comentários

Anónimo disse…
Não sabia que tinhas tirado fotos de lá! Por que é que só agora soube disto, hein????? :P

Gostei especialmente da foto dos miúdos sentados na escada e da dois homens com o graffiti do TuPac de fundo! :)
Mooncry disse…
Sabias pois! Não deste atenção masé... e eu se calhar também não, até porque as fotos não estão nada de especial! Sempre que sacava da máquina fotográfica, o coração pulava um bocadito mais (sem razão nenhuma, acredita!!) e por isso, tentava fazê-lo o menos possível.

Adorei e também devias ir lá... se quiseres companhia, eu volto com muito prazer :D **

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...