segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

É assim porque sim!

Há uns tempos perguntaram-me: "Porque Mooncry?" Sorri e pensei na quantidade de vezes que já ouvi a mesma pergunta. Falta de originalidade! Não há nenhuma razão em especial. Foi um impulso do momento em que surgiu o nome, mas mesmo assim, como todos os nomes, há uma história, um início, uma verdade escondida ou demonstrada...!

Tudo começou nos tempos do mirc ou irc. Era a primeira vez que ia entrar nas salas de conversação, e estava empolgada na descoberta de tanta coisa desconhecida. A questão inicial não era saber para que sala de conversação queria ir, mas sim que nome teria a minha "personagem". E fiquei muito tempo a pensar, julgando que o nome era muito importante porque seria a minha identidade. Inicialmente pensei que devia estar relacionado com os Nirvana, com alguma música, algum significado subjacente a qualquer coisa, mas depois imaginei que com o passar dos anos a "febre nirvánica" iria passar e o nick deixaria de ter sentido.

E depois lembrei-me da lua. De tantas e tantas coisas relacionadas com ela, dos sonhos, da magia, do mar que fica lindo com o seu brilho. Dos nossos sonhos tornados realidade quando olhamos para aquele luz intensa, saída do céu a toda a velocidade até aos nossos olhos. E como gosto de efeitos contrários, do que não tem lógica ou não é racional e/ou desejável aos nossos olhos, lembrei-me que a lua não chora. Os nossos olhos é que, muitas vezes, salpicam umas lágrimas, olhando para a sua luz intensa. E assim nasceu mooncry...

A justificação é idiota mas é a única verdadeira. O nome foi ficando, e, com a criação de um blogue nada mais lógico do que usar o mesmo "nick". Até há quem me chame de moony. É apenas uma pessoa, mas a verdade é que o faz de uma forma carinhosa, e, me faz entender que a brincadeira ficou bem registada. Devem existir muitas mais "mooncry's", com outras justificações, talvez mais lógicas.

P.S.: E, como é óbvio em mim, não estaria a falar disto se não estivesse mais sensível. A verdade é que este mísero fim-de-semana, prolongado até hoje, foi passado de lenço na mão, meia hora usado e deitado fora. Constipação claro, que felizmente apenas me afectou o nariz e deixou em paz a garganta. Senti e, ainda sinto, dores horríveis por todo o corpo e um cansaço inexplicável. Sempre que não tenho problemas de garganta fico bem mais afectada no resto do corpo, como se o vírus se vingasse de mim.

4 comentários:

eXcer disse...

Ora aí está algo que nunca me lembrei de te perguntar... mais um segredo desvendado... :P

Mooncry disse...

Ehehe mais um? Até parece que tenho muitos :p
*

eXcer disse...

E deves ter, mas como são segredo, eu não se existem! :P

Mooncry disse...

Eheh perguntas e eu digo.
Só existe um "segredo"...mas esse já to sabes ;)
**