Há gente croma em Portugal, e ainda por cima são estes que têm direito a uma coluna de opinião no novo jornal gratuito da Controlinveste...
"Os gloriosos malucos do râguebi nacional
Achei graça ver uma trintena de mastodontes a cantar, de lágrima no olho e voz tonitruante, o hino nacional sem tropeções na letra e um "Ás armas!, Ás armas!" realmente bélico e convicto. Achei graça ver betinhos que estudaram nos Maristas, no Colégio Moderno, nos Salesianos ou no São João de Brito, acharem que o modo de atingir a glória na vida é ir a França levar séries de 80 minutos de tareia grátis.
Achei graça ver o comovente empenhamento com que aqueles latagões se atiraram ao jogo, numa teimosa embrulhada de pisadelas, puxões, placagens, molhadas confusas de braços e pernas, choques titânicos de corpos de 120 quilos lançados em louca correria. Achei graça a isso tudo e sinto simpatia por aqueles cavalheiros mas, francamente, está a fazer-me confusão, depois do Portugal-Escócia em râguebi de domingo, ler por aí crónicas a rodos a colocar os nossos "lobos" ao nível de heróis nacionais... Vamos lá ver: os rapazes empenharam-se mas, afinal, perderam por 46 pontos de diferença, caramba! Isso, no meu tempo, chamava-se uma abada... ou não?"
Pedro Tadeu, Director do 24 Horas
O meu comentário resume-se a: "um soco nas trombas era pouco...." São estas coisas que me envergonham de ter a mesma nacionalidade que esta gente idiota!!
Comentários
Há gente que não merece viver.
Abraço.
O que vale é que a "malta do rugby" não dá muita importância a estas coisas... e como o Vasco Uva dizia ontem "não consegui dormir a noite toda com dores, tenho o nariz partido e um dente rachado mas valeu a pena... por Portugal!" Mais palavras para quê?
O melhor é esquecer e ignorar cromos como este tal de Pedro! A maioria dos portugueses podem não estar muito "histéricos" com o mundial mas outros, como nós e outros milhares, estão hiper-orgulhosos de tudo e expectantes com o que possa acontecer. E nunca devemos deixar morrer a forma como cantaram o hino... acho que é revelador de muita coisa!
Obrigado pelo apoio! Bjinhos
"Epah se fosses bom não eras director dessa merda! Ou melhor, se fosses sério..."
***
um ferro em brasa plo cu desse "senhor" acima era pouco...pronto se calhar era o que ele queria!!
Ou então as duas uma. Ou quer, sendo ele o director do tão respeitado 24 horas, "aproximar-se" das camadas mais ignorantes da nossa sociedade utilizando palavras como "betinhos" e "sova", ou é, ele próprio um intelectual com uma grande dose de ignorancia em cima. Se é que isso é possivel.
Antes que perguntem, digo já que é relativamente simples. Pega-se num taco de baseball, enfia-se o taco pelo seu lado mais grosso na peida desse senhor Pedro Tadeu, e constata-se que o taco fica "Justo" mas toda a gente sabe que não é "Correcto" fazer isso a uma pessoa.
Depois de várias enfiadelas o taco já não fica "Justo" na anilha, então nesta altura sim, já é "Correcto" fazer isto, porque entretanto a pessoa já se afeiçoou ao taco.