Avançar para o conteúdo principal

Quando não se conhece... o melhor é estar calado!

Há gente croma em Portugal, e ainda por cima são estes que têm direito a uma coluna de opinião no novo jornal gratuito da Controlinveste...

"Os gloriosos malucos do râguebi nacional
Achei graça ver uma trintena de mastodontes a cantar, de lágrima no olho e voz tonitruante, o hino nacional sem tropeções na letra e um "Ás armas!, Ás armas!" realmente bélico e convicto. Achei graça ver betinhos que estudaram nos Maristas, no Colégio Moderno, nos Salesianos ou no São João de Brito, acharem que o modo de atingir a glória na vida é ir a França levar séries de 80 minutos de tareia grátis.
Achei graça ver o comovente empenhamento com que aqueles latagões se atiraram ao jogo, numa teimosa embrulhada de pisadelas, puxões, placagens, molhadas confusas de braços e pernas, choques titânicos de corpos de 120 quilos lançados em louca correria. Achei graça a isso tudo e sinto simpatia por aqueles cavalheiros mas, francamente, está a fazer-me confusão, depois do Portugal-Escócia em râguebi de domingo, ler por aí crónicas a rodos a colocar os nossos "lobos" ao nível de heróis nacionais... Vamos lá ver: os rapazes empenharam-se mas, afinal, perderam por 46 pontos de diferença, caramba! Isso, no meu tempo, chamava-se uma abada... ou não?"

Pedro Tadeu, Director do 24 Horas

O meu comentário resume-se a: "um soco nas trombas era pouco...." São estas coisas que me envergonham de ter a mesma nacionalidade que esta gente idiota!!

Comentários

Carlos Jacinto disse…
Li a presente mensagem no jornal hoje. Confirmo tudo isto, é mesmo verdade que ele escreveu isto (sim, custa a acreditar!). Tal foi o meu choque que mostrei a todos os meus amigos apreciadores da modalidade, e esses meus amigos aos amigos deles. Fiquei de tal forma traumatizado que procurei isto na NET na esperança de encontrar mais gente com vontade de sodomizar o director do 24 horas à bruta. Lá encontrei neste blog. Bom trabalho!

Há gente que não merece viver.
Abraço.
Mooncry disse…
O mais irritante é que são idiotas como este (usando um nome simpático...)que tem uma coluna de opinião! Não tenho o 24 Horas em grande estima mas pensava que tinha um director conhecedor do básico. Ninguém que conheça um pouco, por mínimo que seja, da modalidade e que tenha lido as notícias, diria uma barbaridade deste tamanho!

O que vale é que a "malta do rugby" não dá muita importância a estas coisas... e como o Vasco Uva dizia ontem "não consegui dormir a noite toda com dores, tenho o nariz partido e um dente rachado mas valeu a pena... por Portugal!" Mais palavras para quê?

O melhor é esquecer e ignorar cromos como este tal de Pedro! A maioria dos portugueses podem não estar muito "histéricos" com o mundial mas outros, como nós e outros milhares, estão hiper-orgulhosos de tudo e expectantes com o que possa acontecer. E nunca devemos deixar morrer a forma como cantaram o hino... acho que é revelador de muita coisa!

Obrigado pelo apoio! Bjinhos
Kokas disse…
É caso para dizer a esse senhor...

"Epah se fosses bom não eras director dessa merda! Ou melhor, se fosses sério..."
Mooncry disse…
Ou se fosses suficientemente culto...! Mais idiota que ele foi quem o contratou!
Sabbah disse…
Não tinha este senhor em grande consideração, mas depois desta coluna... Enfim, que valente cromo!
Mooncry disse…
Ha mais cromos do que nós imaginamos! ;)
***
marradinhas disse…
e diz a minha mãe que eu sou maluco!!

um ferro em brasa plo cu desse "senhor" acima era pouco...pronto se calhar era o que ele queria!!
Anónimo disse…
o que esse pseudo senhor director do dito pasquim ferveroso confrade das ganzarias do bloco de esteco gosta é dos carlinhos cruz e paulinhos pedrosos a serem ennrabados por meninos de Belem
Anónimo disse…
Não se esqueçam que este senhor, tão digna personalidade do, vou arriscar, "jornalismo" português, se assume como um intelectual. Deve ser por isso que é tão hostil para com pessoas com tanto valor como os jogadores da selecção de rugby. Tem ódio a esforço físico e como, intelectual que é, gosta mais de parceiros sexuais que usem boxers ou slips.
Ou então as duas uma. Ou quer, sendo ele o director do tão respeitado 24 horas, "aproximar-se" das camadas mais ignorantes da nossa sociedade utilizando palavras como "betinhos" e "sova", ou é, ele próprio um intelectual com uma grande dose de ignorancia em cima. Se é que isso é possivel.
Dazed Gentleman disse…
De facto, um soco nas trombas era realmente muito pouco. Eu sugiro uma lição. Vamos ensinar a essa criatura nojenta a diferença entre "Justo" e "Correcto".

Antes que perguntem, digo já que é relativamente simples. Pega-se num taco de baseball, enfia-se o taco pelo seu lado mais grosso na peida desse senhor Pedro Tadeu, e constata-se que o taco fica "Justo" mas toda a gente sabe que não é "Correcto" fazer isso a uma pessoa.

Depois de várias enfiadelas o taco já não fica "Justo" na anilha, então nesta altura sim, já é "Correcto" fazer isto, porque entretanto a pessoa já se afeiçoou ao taco.

Mensagens populares deste blogue

Jornalistas na Guerra

Muito se tem falado das pessoas que saem (ou fogem) do Líbano, mas pouco se fala dos que vão para lá trabalhar. Porque alguém tem de estar no terreno, para contar aos ausentes, o que se passa. Profissionais, uns mais que outros, mas todos louvados pela coragem e sangue-frio que é necessário num cenário de guerra. Julgo que é o limite da carreira de qualquer jornalista, fotógrafo, cameramen.. não há nada mais dificil! Se se conseguir transpor este obstáculo, é possível fazer tudo! Em Setembro de 2000, na Convenção da RTNDA, Christiane Amanpour fez uma brilhante e emotiva defesa do jornalismo. Desse discurso retiro estes parágrafos, para que alguém os entenda, se souber entendê-los: «Disse uma vez a um entrevistador que nunca casaria. E que nunca teria filhos. Quando se tem um filho, disse, temos, pelo menos, a responsabilidade de ficarmos vivos. Isso foi há sete anos. Entretanto, estive casada dois anos e tenho um filho com cinco meses. Mas uma coisa estranha aconteceu, uma coisa que eu

Love U like in poetry...

«You could swim... like dolphins can swim We can be heroes... just for one day We're nothing, and nothing will help us But we could be safer, just for one day And we kissed as though nothing could fall ... just for one day...!» P.S1.: Perfeito o concerto dos Blind Zero de ontem à noite na Fnac. Se não fossem os "idiotas" que ocupavam o já de si exíguo espaço, apenas para ver nem eles sabiam o quê, beber umas cervejolas e ter atitudes de "portuga à zé camarinha", tudo teria sido mais e mais, ultra e super perfeito. Com uns encontrões e olhares demolidores consegui chegar à frente e aí entendi, que não era a que estava a gostar mais daquele concerto... eram os próprios Blind Zero! É por cada concerto ser um divertimento constante, pelo amor à música e ao grupo que, 13 anos depois, ainda andam por estas andanças. Apesar de, como disse o Miguel, terem a noção de que muitos os consideram como uma banda doentia, até os próprios pais! Mas acredito que cada um tem uma n

O sonho europeu!

Apesar de não termos vencido o jogo, o sonho continua... estava á espera que o resultado final fosse 0-1 ou 0-2, vantagem para o Barcelona! Mas pelos vistos, o Benfica até que joga bem (lol) ou então é o Barcelona que não joga assim tão bem ;) O que é facto é que não me sentia assim tão stressada desde a final da Taça de Portugal da época passada (mas isso também era por ter uma "certa" sportinguista ao meu lado aos berros... anyway!). Jogaram bem, defenderam bem (tirando algumas falhas do guarda-redes.. ) e o Benfica mostrou que está ao nível das melhores equipas da Europa, se nao do mundo. E, principalmente o Sr. Koeman não conseguiu agoirar (ele disse numa entrevista em Espanha que o Benfica não tinha qualquer oportunidade de vencer o Barcelona... é normalissimo um treinador dizer uma coisa destas antes de um jogo!!!) Só quero que fique uma questao no ar: O que é que o Beto ainda anda a fazer no Benfica??? Alguma alma caridosa que me responda por favor... isto tem me trans