Avançar para o conteúdo principal

Joe Berardo, o Benfica não precisa de si!

Sr. Joe Berardo, só tenho uma coisa a dizer-lhe: O Benfica não precisa de si!

O Rui Costa pode já ter passado a casa dos 30 e estar em final de carreira mas era o único jogador que colocava as bancadas do Estádio da Luz a berrar entusiastas! E pode não conseguir jogar os 90 minutos de jogo, mas naqueles que consegue, toca na bola e inicia muitas jogadas de ataque perigosas. Era o único jogador que perante uma derrota, entrava em campo com uma atitude de esperança e conseguia contaminar todos os jogadores do Benfica em campo e fora dele. Era um dos únicos que conseguia mexer com os sentimentos e perseverança da equipa!

Aconselho-o a ver os jogos do Benfica da época passada e concluir quem são de facto, os jogadores que não estão lá a fazer nada! A chamada terceira idade, à qual por acaso o senhor pertence! O Rui Costa é, tal como o Eusébio, um dos simbolos do clube e todos os benfiquistas não deviam admitir as palavras arrogantes que pronunciou sobre o jogador.

E muito menos do Luís Figo, um dos melhores jogadores portugueses de todos os tempos! Quem dera ao Benfica se o Figo desejasse terminar a carreira no clube. Seríamos campeões, nem que fosse pelo entusiasmo.

Devia criticar o Fernando Santos e lançar-lhe uns bons improprérios! E o que irrita mais é que não há ninguem que faça calar este idiota que dum momento para o outro aparece em todos os jornais e televisões.

Estou realmente irritada com tudo isto! Passei a tarde a criticar ferozmente este tipo e mesmo assim não me consegui acalmar! Pois decidi, se nenhum benfiquista de renome calar este "cromo" com a mania que "é o maior porque tem uns quadros comprados com dinheiro vindo sabe Deus de onde" vou pensar seriamente em mudar de clube!!! Para a Académica claro!Já não há paciência para estas faltas de respeito pelo clube, pela sua história e por aqueles que gostam realmente do Benfica e que não o olham como uma "máquina de fazer dinheiro" (ou alguém tem dúvidas de que é assim que o Berardo olha para o Clube!?)!

P.S.: A primeira vez que ouvi falar deste "personagem" estava ainda em estágio e num dado dia inauguraram no rés do chão do edifício do Jornal de Notícias uma exposição com alguns quadros comprados por este gajo. Ora, no momento da inauguração de entre muitas personalidades que por lá deambulavam contei o Valentim Loureiro, o Oliveira e mais uns quantos não dignificantes. E fiquei a pensar o que estavam ali a fazer estas "personalidades"? Será que percebem assim tanto de arte?

P.S.1: Há uns tempos esta mesma personagem deu uma entrevista à Visão onde relembrava como começou a enriquecer. E no meio da conversa admitiu que na África do Sul, onde tinha os seus negócios, os seus trabalhadores não tinham as regalias que hoje têm os portugueses em Portugal. Se reclamavam de alguma coisa, nem que fosse da ausência de papel higiénico, eram convidados a sair porque havia inúmeras pessoas a precisar de emprego...E despedia uns e contratava outros sem problemas nenhuns! Tirem as vossas conclusões...!

Comentários

Anónimo disse…
Foi preciso aparecer esse "senhor" para começares a pensar em converter-te FINALMENTE (e em EXCLUSIVIDADE) para a "minha" Briosa? :P Antes tarde que nunca... aproveita que a época ainda não começou! ;)
Mooncry disse…
Mas é tão triste :(

O que é facto é que não consigo defender um clube onde o dinheiro vale mais do que as pessoas! O que os dirigentes benfiquistas estão a fazer ao Rui Costa, ao não se pronunciarem sobre as palavras de Berardo, é demasiado grave para deixar passar impune! Só espero que o Rui Costa tenha orgulho e saia do Benfica... pode ser que assim entendam que ela faz muita falta, nem que seja pela esperança que nos faz sentir a todos nós, benfiquistas!...

O Rui Costa adora o Benfica... ao passo que este cromo apenas gosta do dinheiro que o clube lhe pode/vai trazer. É demasiado triste e uma época de luta... pelo menos para mim!
Anónimo disse…
Bom, a defesa do SLB do jogador e o pedido de desculpas do "ricaço" já foram feitos, mas acho que foi mesmo fruto da "pressão" e mediatismo que os media deram às declarações do "senhor".

Mas enfim, o futebol é isto mesmo: jogos de palavras, mts jogadas de bastidor e mt dinheiro a circular... e o zé povinho paga todas as semanas para ir ver jogos que, em mts casos, deviam era pagar ao público para os ir ver! :S
Mooncry disse…
Ehehe pois é! Afinal não vou mudar de "clube do coração" :p Mas a Académica vai sempre contar com o meu apoio, e a minha "divisão" quando defrontarem o "Glorioso" :)

P.S.: Os media não tem culpa nenhuma neste caso! Ele disse ipsis verbis tudo o que postei. Eu vi e ouvi na terça-feira à hora de almoço! O cromo do José Berardo é que foi alvo de pressões e percebeu que estava a ir longe demais! E entendeu que a massa associativa não tinha achado piada nenhuma às palavras idiotas que tinha pronunciado....

E é capa da Visão esta semana...uma cara idiota e um olhar por cima, como se fosse melhor e maior que todos os que vão olhar para a fotografia. Já estou tão fartinha dele...

Mensagens populares deste blogue

Jornalistas na Guerra

Muito se tem falado das pessoas que saem (ou fogem) do Líbano, mas pouco se fala dos que vão para lá trabalhar. Porque alguém tem de estar no terreno, para contar aos ausentes, o que se passa. Profissionais, uns mais que outros, mas todos louvados pela coragem e sangue-frio que é necessário num cenário de guerra. Julgo que é o limite da carreira de qualquer jornalista, fotógrafo, cameramen.. não há nada mais dificil! Se se conseguir transpor este obstáculo, é possível fazer tudo! Em Setembro de 2000, na Convenção da RTNDA, Christiane Amanpour fez uma brilhante e emotiva defesa do jornalismo. Desse discurso retiro estes parágrafos, para que alguém os entenda, se souber entendê-los: «Disse uma vez a um entrevistador que nunca casaria. E que nunca teria filhos. Quando se tem um filho, disse, temos, pelo menos, a responsabilidade de ficarmos vivos. Isso foi há sete anos. Entretanto, estive casada dois anos e tenho um filho com cinco meses. Mas uma coisa estranha aconteceu, uma coisa que eu

Love U like in poetry...

«You could swim... like dolphins can swim We can be heroes... just for one day We're nothing, and nothing will help us But we could be safer, just for one day And we kissed as though nothing could fall ... just for one day...!» P.S1.: Perfeito o concerto dos Blind Zero de ontem à noite na Fnac. Se não fossem os "idiotas" que ocupavam o já de si exíguo espaço, apenas para ver nem eles sabiam o quê, beber umas cervejolas e ter atitudes de "portuga à zé camarinha", tudo teria sido mais e mais, ultra e super perfeito. Com uns encontrões e olhares demolidores consegui chegar à frente e aí entendi, que não era a que estava a gostar mais daquele concerto... eram os próprios Blind Zero! É por cada concerto ser um divertimento constante, pelo amor à música e ao grupo que, 13 anos depois, ainda andam por estas andanças. Apesar de, como disse o Miguel, terem a noção de que muitos os consideram como uma banda doentia, até os próprios pais! Mas acredito que cada um tem uma n

O sonho europeu!

Apesar de não termos vencido o jogo, o sonho continua... estava á espera que o resultado final fosse 0-1 ou 0-2, vantagem para o Barcelona! Mas pelos vistos, o Benfica até que joga bem (lol) ou então é o Barcelona que não joga assim tão bem ;) O que é facto é que não me sentia assim tão stressada desde a final da Taça de Portugal da época passada (mas isso também era por ter uma "certa" sportinguista ao meu lado aos berros... anyway!). Jogaram bem, defenderam bem (tirando algumas falhas do guarda-redes.. ) e o Benfica mostrou que está ao nível das melhores equipas da Europa, se nao do mundo. E, principalmente o Sr. Koeman não conseguiu agoirar (ele disse numa entrevista em Espanha que o Benfica não tinha qualquer oportunidade de vencer o Barcelona... é normalissimo um treinador dizer uma coisa destas antes de um jogo!!!) Só quero que fique uma questao no ar: O que é que o Beto ainda anda a fazer no Benfica??? Alguma alma caridosa que me responda por favor... isto tem me trans