quinta-feira, 15 de março de 2007

Projecto BuenaYork

A iniciativa é engraçada! Permite-nos ler aventuras de um viajante, que muitos adorávamos imitar um destes dias. Lemos, imaginamo-nos e colocamo-nos nos sitios visitados por Gonçalo Mata. O site da aventura está aqui, e os relatos estão muito bons!

A aventura é chamada de Projecto BuenaYork, onde um motard solitário, se propõe percorrer desde 31 de Janeiro até Agosto 33.600 quilómetros, de Buenos Aires a Nova York. É uma viagem solitária de 210 dias, tendo apenas como companhia a sua moto BMW R1150 GS (fica a informação para quem percebe de motos). A acompanhar a viagem, Gonçalo vai escrevendo crónicas e um diário de viagem que valem a pena ler!

Assim, podemos acompanhar a aventura de Gonçalo através de crónicas e fotos que envia regularmente, para a Visão. Vale a pena ler as aventuras deste engenheiro informático de 30 anos, que num determinado dia resolveu enveredar pela, certamente, maior aventura da sua vida, e se despediu da empresa onde trabalhava à 7 anos, para se colocar em cima de uma moto e percorrer diariamente cerca de 160 quilómetros. O orçamento desta aventura é de 15 mil euros, o que o fez evitar gastos com livros, cd's, dvd's, viagens, livros, gadgets.

Que inveja...!

4 comentários:

eXcer disse...

Mt interessante... Obrigado pelo link! :D

Mooncry disse...

Ehehe
Já sabia que tu ias gostar! Tem a tua cara :)

eXcer disse...

Ainda por cima ele é Eng. Informático... N haja dúvida q somos mm uns malucos (mas no bom sentido claro! :D).

Mooncry disse...

Ehehe acho que vocês têm é mesmo muito em comum!! Almas gémeas :p

Quando vi o "plano" dele na Visão lembrei-me logo de ti! Tive a sensação que não te importavas de ir de mota com ele! *