segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

O Pataco está doente! No Sábado quando cheguei a casa foi com esta triste realidade que me defrontei...

Não come desde Quarta-feira e consequentemente anda abatido! Não salta, não corre desenfreadamente em direcção a nós, não ladra de dois em dois segundos... ainda dá muitas lambidelas, muitos beijos... mas já não sorri apenas com o olhar!

O médico pensa que é leishmaniose (sim, é a mesma doença que teve o Rex...) mas ainda não se tem a certeza (o resultado do exame demora uns dias a sair). Se o exame for positivo, o cão terá de ser abatido... e com ele muitas outras coisas serão abatidas... e tenho duas reportagens para fazer em duas semanas...

A vida corre sempre tão bem... que apetece que venha o dia seguinte!

2 comentários:

excer disse...

Espero que o Pataco melhore rapidamente, para que veja a alegria estampada no rosto da sua dona "jornalista" quando esta acabar o estágio com brio! ;) Força Pataco!!!!

Mooncry disse...

Ehehe felizmente não é leshmaniose (já estava para cortar os pulsos!), é apenas um problema nos níveis do fígado (o meu pai não me conseguiu explicar mais do que isto...)e já está a ser medicado:) Terá de ter mais cuidado na alimentação possivelmente...não sei bem! Tenho de falar com a veterinária para tentar entender o que se passa realmente!

Senti-me tão aliviada quando a minha mãe disse: "os resultados ainda não chegaram mas a veterinária diz que não pode ser leshmaniose" (ainda não chegaram porque ESTUPIDAMENTE, não se fazem análises desse género em Portugal mas apenas em Espanha, o que significa que temos de pagar um dinheirão para ter os resultados e esperar um mês por eles!)

Andei mesmo "perdida" no fim-de-semana, na segunda e na terça-feira, a pensar que "ia tudo voltar a acontecer", com o Rex foi um autêntico pesadelo como nunca pensei que pudesse acontecer! E há coisas que não consigo imaginar que deixem de existir e o Pataco é uma delas (sim, é um cão mas isso não lhe tira a importância não é?).

Obrigado pela preocupação e pela força! O Pataco agradece com uma lambidela :) Espero chegar no Sábado e ser recebida com um grande salto que me desiquilibre (é o que acontece normalmente), ficar babada de tantas lambidelas e outras coisas ehehe
De lembrar já estou a ficar mortinha de saudades geralmente só fico assim na sexta qdo tenho de pensar que vou voltar ;)