Avançar para o conteúdo principal
O Pataco está doente! No Sábado quando cheguei a casa foi com esta triste realidade que me defrontei...

Não come desde Quarta-feira e consequentemente anda abatido! Não salta, não corre desenfreadamente em direcção a nós, não ladra de dois em dois segundos... ainda dá muitas lambidelas, muitos beijos... mas já não sorri apenas com o olhar!

O médico pensa que é leishmaniose (sim, é a mesma doença que teve o Rex...) mas ainda não se tem a certeza (o resultado do exame demora uns dias a sair). Se o exame for positivo, o cão terá de ser abatido... e com ele muitas outras coisas serão abatidas... e tenho duas reportagens para fazer em duas semanas...

A vida corre sempre tão bem... que apetece que venha o dia seguinte!

Comentários

Anónimo disse…
Espero que o Pataco melhore rapidamente, para que veja a alegria estampada no rosto da sua dona "jornalista" quando esta acabar o estágio com brio! ;) Força Pataco!!!!
Mooncry disse…
Ehehe felizmente não é leshmaniose (já estava para cortar os pulsos!), é apenas um problema nos níveis do fígado (o meu pai não me conseguiu explicar mais do que isto...)e já está a ser medicado:) Terá de ter mais cuidado na alimentação possivelmente...não sei bem! Tenho de falar com a veterinária para tentar entender o que se passa realmente!

Senti-me tão aliviada quando a minha mãe disse: "os resultados ainda não chegaram mas a veterinária diz que não pode ser leshmaniose" (ainda não chegaram porque ESTUPIDAMENTE, não se fazem análises desse género em Portugal mas apenas em Espanha, o que significa que temos de pagar um dinheirão para ter os resultados e esperar um mês por eles!)

Andei mesmo "perdida" no fim-de-semana, na segunda e na terça-feira, a pensar que "ia tudo voltar a acontecer", com o Rex foi um autêntico pesadelo como nunca pensei que pudesse acontecer! E há coisas que não consigo imaginar que deixem de existir e o Pataco é uma delas (sim, é um cão mas isso não lhe tira a importância não é?).

Obrigado pela preocupação e pela força! O Pataco agradece com uma lambidela :) Espero chegar no Sábado e ser recebida com um grande salto que me desiquilibre (é o que acontece normalmente), ficar babada de tantas lambidelas e outras coisas ehehe
De lembrar já estou a ficar mortinha de saudades geralmente só fico assim na sexta qdo tenho de pensar que vou voltar ;)

Mensagens populares deste blogue

Jornalistas na Guerra

Muito se tem falado das pessoas que saem (ou fogem) do Líbano, mas pouco se fala dos que vão para lá trabalhar. Porque alguém tem de estar no terreno, para contar aos ausentes, o que se passa. Profissionais, uns mais que outros, mas todos louvados pela coragem e sangue-frio que é necessário num cenário de guerra. Julgo que é o limite da carreira de qualquer jornalista, fotógrafo, cameramen.. não há nada mais dificil! Se se conseguir transpor este obstáculo, é possível fazer tudo! Em Setembro de 2000, na Convenção da RTNDA, Christiane Amanpour fez uma brilhante e emotiva defesa do jornalismo. Desse discurso retiro estes parágrafos, para que alguém os entenda, se souber entendê-los: «Disse uma vez a um entrevistador que nunca casaria. E que nunca teria filhos. Quando se tem um filho, disse, temos, pelo menos, a responsabilidade de ficarmos vivos. Isso foi há sete anos. Entretanto, estive casada dois anos e tenho um filho com cinco meses. Mas uma coisa estranha aconteceu, uma coisa que eu...

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!