Avançar para o conteúdo principal

A canção mais triste

O tema The Drugs Don't Work dos The Verve foi considerado por um estudo científico como o tema britânico mais triste e capaz de suscitar o choro.

Este estudo foi realizado por um especialista em fisiologia que realizou vários testes que mediram o ritmo cardíaco, a respiração e a temperatura da pele, enquanto voluntários ouviam músicas consideradas tristes de uma lista da Official UK Charts Company. O tema dos The Verve superou nas emoções tristes e deprimentes, canções como Angles de Robbie Williams, e Sorry Seems To Be The Harvest Word de Elton John.

"A música é sem dúvida muito poderosa e provoca diferentes estados emocionais, derivado pelas alterações de tempo e frequências. Uma música como esta dos The Verve abranda o batimento cardíaco, comparado com a maioria das outras canções. Por outras palavras, funciona como indutor de um estado emocional de tristeza" segundo Harry Witchel, responsável do estudo em questão que analisou diferentes reacções físicas perante canções capazes de suscitar o choro.


Eis a lista das dez músicas mais tristes:
1. The Verve - The Drugs Don't Work
2. Robbie Williams - Angels
3. Elton John - Sorry Seems To Be The Hardest Word
4. Whitney Houston - I Will Always Love You
5. Sinead O'Connor - Nothing Compares 2 U
6. Will Young - Leave Right Now
7. Elvis Presley - Are You Lonesome Tonight?
8. Christina Aguilera - Beautiful
9. James Blunt - Goodbye My Lover
10. Radiohead - Fake Plastic Trees

Do meu ponto de vista concordo plenamente com o resultado deste estudo... esta canção dos The Verve, cantada pelo lindíssimo Richard Ashcroft, é de facto triste e deixa-nos melancólicos e a pensar em coisas pouco animadoras. Não necessariamente na droga como a heróina ou a cocaína, mas noutro género de drogas que temos na nossa vida.

Comentários

Anónimo disse…
Caso não sabias, outro estudo feito em Inglaterra comprovou que este ano de 2006, a música mais pedida nos funerais era "Goodbye My Lover" do James Blunt... :)

Continuação de boas "caminhadas"! ;)
Mooncry disse…
E quem disse que todos os funerais são tristes? :p O do Pinochet, por exemplo, não foi nada triste para mim.

De qualquer forma, essa é a música mais pedida porque é a mais recente.

Quando me vens fazer companhia numa caminhada pelas margens do Douro!?
Anónimo disse…
Sabes bem que faz parte dos meus planos fotográficos ir dar uma volta ao Porto... ;) Agora qd é que a faço, isso é q é mais complicado de prevêr... Tenho de ir a alguma taróloga para ver se em 2007 vou visitar o "Porto carago... carago não carago!"! :D
Mooncry disse…
Tens noção que só cá estou mais o mês de Janeiro, right? Pelo menos sendo pessimista, ou realista!

Mexe esse cú e vem cá acima! Até podes vir agora nas férias do Natal porque vou por cá estar e não me parece que vá estar mto ocupada (snif...!)! Não volto para a ribeira sozinha, sobretudo de máquina na mão... o ambiente lá não é do mais seguros...!
*
Anónimo disse…
Espero q fiques por aí por mais tempo, é sinal de q correu td bem no teu estágio... E Coimbra tb fica livre de ti por mais uns tempos! LOL :P

Indo aí, agora só em Janeiro, dp dos exames (dp de dia 12 Jan.).

Qt a ir à Ribeira ctg, apesar de sermos dois e meio (sim, gordinho como estou valho por um e meio! LOL), tb são duas máquinas (fora objectivas, cartões, etc), logo o "lucro" de um eventual assalto era maior! :P

Jocas e boa semana de trabalho!

P.S: N devíamos falar destas coisas aqui, pq se calhar algum dos larápios pode ler o teu blog assiduamente! :P

P.S.S.: E tu, não tens ido visitar a minha galeria... :/ Só por essa, já não tens prendinhas do Pai Natal! :P
Mooncry disse…
Coimbra nunca ficará livre de mim, lamento informar tdos os conimbricenses!:p

Relativamente ao estágio não está a correr como esperava, não apoiam as ideias das estagiárias e tratam-nos com alguma (total) indiferença... apesar de já ter conseguido uma página só para mim, para uma reportagem totalmente minha (!!!), o que é algo de louvar por estes lados! De qualquer forma, é impossível ficar por aqui, não há vagas... ou pelo menos para pessoas que se recusam a entrar por certos caminhos, como é o meu caso! Caminhos esses que não estão relacionados com jornalismo...se é que me entendes!
Mas nunca se sabe se arranjo outra coisa pelo Porto, até gosto do local, apesar do frio. E assim, Coimbra ficava livre de mim durante mais uns tempos...podem fazer uma festa de comemoração! :)

LOLOL achei piada ao facto de sermos dois e meio! E claro que sendo dois não há grande hipótese de sermos assaltados... eu sei umas técnicas de defesa! (eheheh)

E as visitas ao meu blog são escolhidas a dedo... não há qualquer hipótese de haver larápios por entre elas!!! :p

Tenho ido sim sr. à tua galeria, só que não comento fotos dos The Gift e não tens colocado muitas novas com a frequencia de antes. O que se passa cnt?! Andas ocupado com a namorada né!? Tss tss
Mooncry disse…
Raios te partam!!! Foste a um passeio e não me avisaste!?!?
Aii aii aii!!! Vamos ter de ter uma conversa séria!!!

Afinal há mais fotos para além dos the gift (oopss) :| Mas os meus olhos ficam sempre fincados na do Miguel Guedes.. tá linda ;)

* xuack
Anónimo disse…
Por acaso n tenho colocado fotos novas pq n tenho tido mt disponibilidade temporal para as tirar, e o tempo só agora tem ajudado mais a saídas fotográficas! :)

Sim, há MUITAS fotos sem ser dos The Gift! :P Mas tu continuas com o teu delírio visual com a do Miguel, n é? ;)

Jocas e bom trabalho por aí! :)

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...