quarta-feira, 18 de outubro de 2006

La Féria em maus lençóis?


A apresentação de uma queixa por plágio feita por Felipe la Féria contra a RTP, devido ao programa A canção da minha vida, teve um desfecho favorável à estação pública. O tribunal considerou que as queixas apresentadas por La Féria não tinham qualquer fundamento, e agora é a RTP que pondera a hipótese de processar o encenador devido aos danos à imagem provocados.

Este imbróglio ocorreu em finais de Julho, tal como este blog noticiou, e baseou-se numa providência cautelar que o encenador interpôs à RTP, acusando a estação pública de plágio por o título do formato do programa Música no Coração ser semelhante a uma proposta que teria feito para um programa a realizar por várias fases. Segundo a proposta ele pretendia escolher os jovens que estariam agora a participar no musical no Politeama, Música no coração. A RTP viu-se obrigada a mudar o nome do programa num curto espaço de algumas horas, para A canção da minha vida.

Na época a informação que surgiu nos media portugueses é que La Féria tinha interposto uma providência cautelar à RTP e lhe tinha sido dada razão, o que pelos vistos é mentira... e por duas vezes. Mentira porque na altura o caso ainda não estava resolvido pelos tribunais, e mentira uma segunda vez porque os tribunais deram razão à RTP e não ao encenador, contrariamente ao noticiado à uns meses atrás.

Caso para dizer: "La Féria devias ter estado caladinho..."

Sem comentários: