Avançar para o conteúdo principal

Pequena história do Valentim


Andei a pesquisar umas coisas sobre esta "personagem" do futebol português e encontrei uns dados demasiado importantes para não os comentar aqui:
  • Com apenas 20 anos, Valentim foi acusado de falsificar a assinatura de um colega na Escola do Exército para poder fazer compras na loja da Escola. É expulso de imediato.
  • Em 1965, tinha 27 anos e comandava o Depósito de Víveres em Angola, quando adjudica o fornecimento de batatas a um comerciante pelo preço de 4$, quando na verdade o preço era de 3$50. Desses 50 centavos (há tanto tempo que não dizia ou escrevia esta palavra... saudades?), ele ficava com 35 e outro oficial com os os outros 15. Na altura Valentim era capitão e usurpou assim o equivalente a 15 mil contos actualmente. É expulso do Exército e reintegrado e promovido a major em 1980. É de imediato colocado na reserva.
  • Em 1973 foi multado pelo Banco de Portugal por emprestar aos clientes das suas lojas de electrodomésticos dinheiro para jogar na Bolsa.
  • No ano da Revolução de Abril, era um dos financiadores do Movimento de Libertação de Portugal (MDLP), e aproveitava-se disso para "fazer negócio" (por isso é que eu digo que ele não faz nada sem um propósito esclarecido). Ao que parece ficou com o dinheiro de um livro que ia ser editado pela Igreja de Braga e terá estado profundamente envolvido na morte de Ferreira Torres. Obviamente que sempre negou tudo isto.
  • Em 1980 foi condenado no Tribunal de Pombal a uma pena de prisão por injúrias a um soldado da GNR. Esta pena foi depois miraculosamente substituída por uma multa. Quinze anos mais tarde voltou a ter problemas com a polícia por ter chamado "analfabeto" a um elemento da polícia presente num jogo do Boavista, apenas por este não ter reconhecido Valentim. E há uns dias li uma nótícia em que a história se repetiu ao intimidar um fiscal da GNR que lhe passava uma multa por excesso de velocidade. "Segunda-feira já não vai ter emprego", terá sido a ameaça que deu origem a um desejo do fiscal de fazer queixa contra Valentim, mas mudou de ideias depois de ter entrado no posto policial...
  • Em 2002, Valentim volta novamente a ter problemas com a polícia, mas desta vez devido à sua mulher. Um polícia proecedeu à identificação desta, por ela ter estacionado o automóvel em cima do passeio e no enfiamento de uma passadeira. Valentim recusou identificar-se perante o agente da autoridade, apenas porque: "Ele conhecia-me. Naquela esquadra todos conhecem e sabem onde moro. Ele até me tratou por senhor major - sabe quem sou".

Preciso de dizer mais alguma coisa?...

Comentários

A disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
A disse…
isto é melhor ainda que o post anterior! :D

--portugal empatou
Mooncry disse…
Quando vi isto na net só pensei: "E esta hem!?"
A saída do Figo já está a dar os seus efeitos! Mas vá admito que desta vez o Deco não jogou assim tão mal... mas ainda tem de correr mt para chegar aos pés do nosso melhor jogador da selecção (para mim claroo!)

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...