Filipe La Féria moveu uma acção judicial contra a RTP, e segundo o encenador venceu-a. A estação pública defende-se alegando que não recebeu qualquer decisão dos tribunais. Mas o que é certo é que o nome do programa, Música no Coração, deixou de constar da programação do canal estatal.
La Féria interpôs uma providência cautelar onde se queixava da autoria do programa. É um programa com base num projecto com o mesmo nome e a mesma estrutura, que La Féria havia apresentado há cerca de oito meses a Nuno Santos, director de programas da RTP, e sobre o qual estavam a decorrer negociações. Segungo fonte da produção do Teatro Politeama, "Só dias antes de anunciar publicamente o programa é que a RTP telefonou a dizer que não estava interessada no projecto".
A RTP defendeu-se dizendo que acarretaria a decisão mas que lamentava por não lhe ter sido dada oportunidade para se defender. E, contrariando todas as expectativas, ontem houve mesmo programa. O nome foi transformado, e Isabel Angelino não apresentou o Música no Coração mas sim A Canção da Minha Vida. Este que foi um programa emitido em Espanha em vários canais em 2004 e 2005, com o título La Cancion de Tu Vida. Os direitos deste programa foram adquiridos pela RTP à empresa espanhola MediaPro. Quando é que vamos começar a ser originais?
O programa proposto por La Féria era a apresentação da mais recente aposta do encenador, o musical também denominado de Música no Coração, que vai estrear em Setembro no Politeama. Havendo um programa na televisão com o mesmo nome, proposto pelo encenador do musical não se trata de um caso de publicidade?
Não é uma notícia muito relevante, mas como não gosto do Filipe La Féria não podia deixar passar sem perguntar: A ideia do Música no Coração é originalmente deste encenador? Procurei por aqui em alguns sites e não encontrei... e como duvido que seja...! Para além da publicidade que a televisão pública iria fazer ao seu novo espectáculo "de borla"...
Comentários
qual das ideias, a do programa, ou do musical? é que se for do musical acho que ouvi rumores de algo com esse nome, muito antigo e musical... dizem que volta sempre, todos os natais...