Mãe há 6 meses... já?

É um mundo novo, uma nova viagem, uma nova forma de viver os dias. Isto de ser mãe, ou melhor, isto de ser responsável por um ser que, de uma forma mágica, saiu da nossa barriga e se alimenta daquilo que sai das nossas mamas. Um novo mundo, sei lá.


Costumam dizer "não há palavras" e eu, que nunca fui nada parca em palavras, vejo-me perante este impasse. "O que estou a sentir?" Não sei, não faço ideia e não consigo passar dos sentimentos às palavras. Apenas posso dizer que é bom, muito bom. E quando disserem qualquer coisa do género "quando for mãe não vou fazer isto..." ou, o inverso, "quando for mãe vou fazer...", esqueçam!, muita opinião que não interessa a sair da vossa boca. Vão fazer como a generalidade dos pais, e depois lembramo-nos do que dissemos e sorrimos interiormente pela idiotice de falar sem nunca ter estado na situação.

Sim, sim, sou mãe e muitas coisas que criticava antes nos outros pais estou prestes a fazê-la ou já a fiz. Sim, no desespero e cansaço dos dias tudo fazemos pelos nossos filhos. E como tudo passa rápido.. sim, é banal mas verdade: ainda no outro dia ela nasceu e já tem meio ano e já entramos na rotina das sopas e papas e frutas! Ena :)

Mesmo aquelas noites de cólicas e choros e desesperos nossos pareciam não terminar mas já passaram, e já me sinto ansiosa e preocupada com a fase dos dentes e do choro inerente a isso. Mas venham eles e tudo o resto que faça parte do crescimento.

E já disse que a miúda se chama Inês?

Comentários

Mensagens populares