Avançar para o conteúdo principal

Planear um sorriso

Não tem de estar um sol brilhante ou um céu cinzento e água a molhar os passeios. Apenas tem de existir bocas e sorrisos, oriundos vá se saber de onde. Desenhar um sorriso, neste corre-corre do dia-a-dia, é cada vez mais complicado julgamos nós porque a maioria saem por simples conivência com o sorriso do outro ou com o momento que assim o exige.
Mas e um sorriso sentido ou provocado sem grandes pensamentos, apenas sentimentos? São raros. E senti-los dentro de nós como se uma flor rejuvenescesse tudo aquilo que habita no nosso "eu". Um sorriso sincero é das coisas mais valiosas que podemos sentir e provocar no outro, ou no mundo, na nossa sala de habitar. Receber um desses sorrisos é gratificante e valoriza a nossa estadia por estes cantos.
Sorrir na natureza é fácil. A água com o seu silêncio a correr remete-nos para uma calma e um momento mágico que não deixa fugir um sorriso, ou dois, ou três, ou horas repletas deles. Um sorriso que além da cara vai diretamente até ao coração sem pedir permissão.
Parece que há uma reserva de sorrisos sinceros e intrínsecos em cada um de nós a cada dia que passa e que se vai esgotando ao longo do tempo. A inocência da infância vai-se esbatendo à medida que pensamos antes de sorrir e deveria acontecer o inverso. Sorrir, sempre, sem pensar. Gargalhar, alto e bom som se assim o sentirmos. Ser feliz apenas e fazer os outros felizes. Tornar o mundo num sorriso. Pode ser?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...