Avançar para o conteúdo principal

Come... As You Are


52 pode ser o número fulcral desta história que está dentro de outra história e, de certa forma, é-o. São 52 histórias inseridas em 52 manhãs de 52 pessoas e contadas ao longo de 52 semanas. A ideia é acordar, abrir os olhos e contar a sua história através da lente de Kyle Lamere, um fotógrafo de Chicago. Ao longo do amanhecer de cada uma destas 52 pessoas são lhes feitas perguntas, tiradas fotografias como se de um diário de uma manhã se tratasse. Surgem perante os nossos olhos palavras, frases, vidas diferentes, as imagens mostram-nos outros pormenores não contidos naquilo que é contado. São vidas como as nossas, pessoas com uma manhã díspar, com as caraterísticas intrínsecas à sua forma de viver. É uma leitura de um mundo feita de uma forma simplista mas que significa mais do que possamos imaginar, se conseguirmos ler e observar com os olhos mais observadores aquilo que este projeto transmite na sua essência.

Kyle Lamere concebeu o projeto porque considerou que vivemos num mundo de ficção criado pelas redes sociais e não vemos, ou não queremos ver, a vida real. Aquela que nos surge sem maquilhagem, sem filtros, sem lavar os dentes ou tirar aquela remela mais marota do canto do olho. Nem tudo é como aparece nos filmes e este projeto retrata-o de uma forma que, talvez atualmente que somos quase comidos pela felicidade constante ficcionada muitas vezes nas redes sociais, já nem tenhamos retido na memória mais recente.

Liguem-se à realidade através do link: www.asyouareproject.com


E porque não criamos nós a nossa própria realidade e a mostramos nas redes sociais? É que a vida, pelo menos a minha, tem momentos menos bons e não terei qualquer problema em expô-los perante os outros caso isso me apeteça, não ficando com remorsos por ver os outros à minha volta radiantes por terem uma vida, dizem!, perfeita e isenta de problemas e preocupações. Tretas!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...