Avançar para o conteúdo principal

Arranca-te. Tira-te de dentro de mim.



Tempo. Sonhar. Esperança. Acreditar. Reproduzir Tempo.

Uma pitada de ingenuidade e irracionalidade et voilá, somos felizes. Antes disso teremos de o levar a cozinhar em lume brando, com calma e espaço para voar no imaginário como a sugestão assim pede.
Esta é a minha receita ou aquela que gostava de seguir se conseguisse juntar todos os ingredientes necessários para cozinhar a receita do sonho e da construção de um futuro não perfeito mas desejável. A perfeição, por vezes, também se torna aborrecida.
Poderia lamentar-me e afirmar que antigamente era mais fácil construir futuros, brotavam a todo o momento oportunidades e o mundo era mais simples e decifrável e onde todos os futuros e sonhos tinham espaço para viver, crescer, respirar, sorrir. Esta seria, certamente, a forma mais fácil de o fazer. Construir um futuro é uma luta constante, incessante, solitária por vezes sendo essa construção, muitas vezes, contra nós próprios, os nossos vícios, o nosso ADN.

Tenho ideias, sonhos, projetos. Tudo está na minha cabeça como que se tivesse medo que me fossem roubados. No mesmo local domina o medo, a falta de confiança, as poucas forças que me restam depois de saber tudo sobre mim. O medo não me permite avançar e, em simultâneo, deixa-me ancorada nos meus sonhos. A deambular pela sua realização, pela luta por eles, pela sua concretização. Se não fosse pelo medo de magoar os outros, de os preocupar, já me tinha metido à aventura, à perseverança de um sorriso sincero que saísse de dentro de mim. Foram raros os momentos em que isso aconteceu. O medo. Sempre incrustado em mim. Como se fosse uma carraça agarrada a mim e à minha vontade de sonhar. Deixa-me ir, e se não voltar é porque não tinha que o fazer. Mas dá-me a possibilidade de tentar ser feliz, tentar sorrir com a alma e ter o coração cheio. Só há duas formas disso acontecer e a primeira já me garantiste que não mo vais permitir...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...