Avançar para o conteúdo principal

Natureza desnutrida

Não podem pedir que renegue a minha natureza
Aquela que um dia estava adormecida e, de repente, sobressaltou
no silêncio da noite e susurrou ao ouvido, "sim, também tens direito a sentir essa magia".

Não é aceitável prescindir do que o corpo pede
A realidade nua e crua sacode para a vida, sem pedir licença
Ditando que amanhã será igual a hoje, sem ter o que a natureza me faz sentir e pedir.

Olho para a direita e sei que tenho de seguir, há outras assim
Viro para a esquerda e caio por terra, desgostosa do meu destino, do que escreveram para mim
Olho em frente e nada vejo, assola-me o medo e escondo-me.

Ninguém ouve, ninguém lê nos meus olhos a tristeza, desolação, o vazio
Ou não querem saber,
Ou acham que é melhor não dar importância para não me fazer sofrer ainda mais.

E o que faço com isto? Com este sentimento de repulsa da vida?
Sou mulher, quero sê-lo na sua mais gloriosa amplitude. Sei que não posso.
E o que faço com esta impotência? E o que faço com esta solidão interna?

Escondo o que sinto...o mundo não tem que o saber e muito menos discutir.
Engulo as lágrimas até que alguém se aperceba que elas existem e estão carentes por cair.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...