Avançar para o conteúdo principal

uma palavra para sorrir

E quando se chega ao fundo de um caminho que sempre evitamos? Num percurso cheio de dúvidas, pedras aguçadas, pensamentos menos positivos, desconfianças, perda de amor-próprio, lágrimas e algum desespero. Evitamos ao longo da nossa vida percorrer esta estrada. Desviamo-nos amiúde, saltamos para outro caminho quando os dias assim nos permitem mas a dada altura não há hipótese de escapar, já caminhamos há muito por este caminho sem percebermos a sua perigosidade e agora não dá para recuar.

Sorrir não é fácil. Chove lá fora. O silêncio que os ouvidos não querem ouvir impera. O turbilhão do falatório sem importância ecoa na cabeça que prefere não pensar. Como sair daqui? Preciso sair daqui. Respirar. Ser feliz. Ter noção do que é viver, aprender, crescer e ser feliz. Dedicar-me de corpo e alma ao que mais quero fazer e não mo permitem neste local que não clama por mim. Dos que o habitam e não respondem às minhas expetativas. Do ar que me expulsa de cada sala que existe. Dos passos de desconhecidos que passam como esqueletos sem som. Cansaço é o que me resta. Muito cansaço.

Devia, há uns anos atrás, ter decidido ir pelo caminho dos sonhos, seguido o meu coração e deixar a racionalidade a um canto. Deixá-la simplesmente para trás, esquecida, como quem se desvia de um caminho apenas porque o coração assim o ordena. Devia, pois devia Mas não o fiz, não fui suficientemente corajosa para tal e agora parece-me tudo tão longínquo que as esperanças esmorecem cada vez mais. É preciso acordá-las, respirar-lhes para os pulmões, sorrir-lhes com um olhar de futuro e esperança. Sonhar.

Será que voltará a nascer um dia quente de um sol mágico, os pássaros a rodeá-lo e a cantarem músicas coloridas e com um aroma a esperança no ar. Como mudo para este caminho? O meu coração apenas quer voltar a sorrir com candura e inocência.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...