cegonhas e a A25

Os humanos não entendem, definitivamente, os animais. Sobretudo as pobres cegonhas que, há muitos anos se albergam para os lados da A25.

Por considerarem que era mais seguro para os condutores mas também para os animais voadores, a Ascendi resolveu mudar-lhes a morada, para um local mais seguro mas também mais cinzento e aborrecido. Haverá melhor local para viver e educar os filhotes do que próximo do perigo? Não há melhor educação além da preventiva: "aquilo é o que te pode acontecer caso não tenhas cuidado e não ouças aquilo que te digo". Isto digo eu que não sou cegonha e nem cheguei a este mundo no bico de uma... mas teria sido engraçado!

Hoje se passarmos pela A25 já vemos os animais voadores a fazerem os ninhos, animadas com o sol e novas vidas que surgirão do alto das traves que ladeiam aquela estrada. É uma visão bonita, quase de comunhão com a natureza mesmo rezando para que os paus que transportam não caiam em cima de nenhum automóvel. Elas, suponho, já por ali andavam antes da construção da autoestrada, nós é que nos metemos no espaço onde famílias nascem e querem crescer felizes em harmonia.

Vamos deixar as pobres aves de bico aguçado em paz e estar mais atentos aos animais que largam cães e gatos nas mesmas autoestradas? E que venha a Primavera com cegonhas a deliciarem-nos o olhar na A25!

Comentários

Mensagens populares