Avançar para o conteúdo principal

cegonhas e a A25

Os humanos não entendem, definitivamente, os animais. Sobretudo as pobres cegonhas que, há muitos anos se albergam para os lados da A25.

Por considerarem que era mais seguro para os condutores mas também para os animais voadores, a Ascendi resolveu mudar-lhes a morada, para um local mais seguro mas também mais cinzento e aborrecido. Haverá melhor local para viver e educar os filhotes do que próximo do perigo? Não há melhor educação além da preventiva: "aquilo é o que te pode acontecer caso não tenhas cuidado e não ouças aquilo que te digo". Isto digo eu que não sou cegonha e nem cheguei a este mundo no bico de uma... mas teria sido engraçado!

Hoje se passarmos pela A25 já vemos os animais voadores a fazerem os ninhos, animadas com o sol e novas vidas que surgirão do alto das traves que ladeiam aquela estrada. É uma visão bonita, quase de comunhão com a natureza mesmo rezando para que os paus que transportam não caiam em cima de nenhum automóvel. Elas, suponho, já por ali andavam antes da construção da autoestrada, nós é que nos metemos no espaço onde famílias nascem e querem crescer felizes em harmonia.

Vamos deixar as pobres aves de bico aguçado em paz e estar mais atentos aos animais que largam cães e gatos nas mesmas autoestradas? E que venha a Primavera com cegonhas a deliciarem-nos o olhar na A25!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...