Avançar para o conteúdo principal

as casas são ocupadas pelas pessoas

Há 11 milhões de casas desabitadas um pouco por toda a Europa! Números assustadores porque me parecem suficientes para serem habitadas pelos milhões de sem-abrigo que abundam um pouco por todo este continente. Estas são notícias que mecausam alguma insensatez mental porque não entendo a letargia de países paupérrimos, como o nosso, ao ter casas vazias de humanos não as podem ocupar com os mesmos, muito esquecidos por todos nós!

Enquanto escrevo isto confortável na minha casa, tenho a noção que sou uma privilegiada porque estou confortavelmente sentada e tenho uma cama quente à minha espera. E tantos que não têm nem metade do que tenho. E ensinaram-me que todos temos os mesmos direitos - habitação, cuidados de saúde, educação, amor, conforto - e já não sei se me ensinaram bem ou se o mundo está virado do avesso. Tenho noção que é a segunda opção que está correta mas sinto um nó gigante na garganta! Amanhã posso ter um mundo e realidade Mais justos? Sim? Obrigado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...