Avançar para o conteúdo principal

Até logo, sim?

Um dia contaste-me a tua história e a da avó. Apaixonante a tua teimosia e o teu amor. Fabuloso e sonhador como vocês se olhavam, como ela nunca deixou de te sentir junto a ela mesmo quando te foste. Ela era mais forte do que eu. Acredito que o vosso amor só tenha deixado de existir neste mundo quando ambos se foram. Mas avô, queria muito perceber porque comigo não dá certo! Queria perceber porque não posso ser feliz como tu eras, porque não consigo sentir como tu sentiste, lutar da forma como o fizeste, e magoar-me da forma como te magoaram e mesmo assim persistir. Mesmo que depois tivessem tido pela frente anos de distância pelas circunstâncias da vida o amor continuava lá, e com um oceano pelo meio apenas te bastavam fotografias com o sorriso maroto dela para saber que ela te continuava a amar e que continuava à tua espera.

Posso pedir-te uma prenda de Natal como antigamente? Uma prenda para o próximo ano? Que seja um desafio que o facilitismo é algo que me transcende, já sabes. Mas posso, deixas apaixonar-me? Assim como nos filmes e como te aconteceu a ti? Posso lutar por esse amor, sem julgamentos, e com toda a força (que tanto me falta) que o teu olhar me impregnava na alma? Um dia destes. Quem sabe.

A teimosia e o feitio herdei completamente de ti, tal como a frieza com a qual me contagiaste deste pequena. Chorar não é solução e muito menos junto aos outros, porque é um sinal de fraqueza.. lembro-me tão bem de me teres ensinado isso. E das longas e ternas tarde e manhãs no sofá na varanda, quando já sabias que não te restava muito tempo, e me quiseste para ti durante o máximo de tempo possível. E o teu bigode que tanto picava quando te beijava mas que em simultâneo adorava. Sempre. Que saudades que tenho da varanda, do sofá, do sol a bater em nós e da tua voz...e prefiro nem falar no sorriso contagiante. Gostava, adorava-te assim, mesmo frio e com aquele feitio rezingão. achas que alguém me vai amar como te amei?

Hoje vou voltar a procurar-te. Gosto tanto de ti e tenho tantas saudades tuas. Quer te encontre ou não, sei que vou chorar, não me julgues por isso, por favor. Preciso de tirar tudo aqui de dentro, os medos, os anseios, as vontades e os pesadelos. Gosto de ti ainda e já passaram muito anos. E tu, ainda gostas de mim? Apareces hoje para apenas me fazeres uns mimos na cabeça, em silêncio, ouvindo-me chorar e pedir para ser feliz? Ou basta estares ao meu lado e me deixares deitar no teu colo. Dás-me o teu colo por uns minutos? A avó deixa, eu sei. Aparece hoje, só uns minutos breves. Estarei no sítio habitual.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...