Avançar para o conteúdo principal

Que Deus nos ajude

Há coisas que sempre me aborreceram até às entranhas. Comecei a dar mais importância ao assunto quando surgiu em Portugal o caso da Casa Pia de Lisboa, onde várias - dezenas ou quem sabe, ao longo dos anos, centenas - crianças eram abusadas por gente de renome e outros mais anónimos. Miúdos sem eira nem beira, sem família, com alguns pesadelos do seu passados e com mais ainda de um presente que não solicitaram a ninguém. Serem violentamente agredidos e violados, sem saberem porquê. Provavelmente muitos sentiam-se lixo por não terem ninguém, e julgavam que por isso, tinham sido escolhidos como vítimas para uma acção tão atroz por parte dos adultos. Quem sabe o que não terá passado pelas cabeças destas crianças! Algum tempo depois diziam que muitos o faziam por dinheiro, para terem umas sapatilhas de marca ou umas calças Levi's. Tretas! Faziam-no porque eram obrigados, porque sabiam que o tinham de fazer por não haver outra hipótese, não tinham quem os protegesse, como eu e muitos tivemos quando eramos crianças. Tinhamos os nossos pais! O caso deu no que deu, e os acusados ainda serão aclamados como salvadores ou heróis desta pátria sem memória.

Agora surgiram centenas de casos no seio da igreja, oriundos de diversos países europeus. Uns casos atrás de outros. Sem parar! O Vaticano lava as mãos, o Papa tenta acalmar as hostes apesar de ter alguma culpa no cartório por ter desculpado um pedófilo há uns anos atrás e pelo irmão dele também não ser nenhum santo. E sabemos lá mais o que a casa gasta! Mas o pior foi a notícia que li agora: "Bispo do Tenerife afirma que há menores que provocam o abuso sexual". Mas o que é isto?? Anda tudo louco ou pretendem piorar ainda mais a situação? Como é que uma criança provoca uma coisa destas... uma criança! Será que este bispo sabe o significado da palavra criança? Será que conhece alguma? Quer dizer, são contra o aborto mas depois afirmam que há crianças que querem ser abusadas sexualmente... talvez para ficarem traumatizadas para o resto da vida! Ou, e fazendo um filme do tamanho da lua, são contra o aborto para que nasçam mais crianças... mais carne para "canhão"! Estou completamente estúpida com tanta porcaria que a Igreja anda por aí a dizer. E por vezes, sinto vergonha de ser católica porque não me identifico em nada com este tipo de comentários. É caso para dizer... que Deus nos ajude!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...