Avançar para o conteúdo principal

Uma heroína!

Que bela historieta. Era uma vez uma mulher, viúva há uns meses de um marido apanhado por um cancro fora de horas, que tem quatro filhos. E é teimosa e valente! A casa onde habita não tem condições segundo a Segurança Social, e ela recusa-se a receber o Rendimento Mínimo porque, segundo dita, ainda tem mãos para trabalhar e educar os filhos a quem, garante, nunca faltou nada. Comida, limpeza, e sobretudo, o mais importante, amor. Já arranjou dois empregos em part-time, de limpezas, e pede apenas ajuda para o material que necessita para reconstruir a casa onde habita. Os filhos estão em duas instituições diferentes, irmão separados parece-me ser uma opção a considerar no que diz respeito a um crescimento saudável de uma criança. Nao entendo que raio de Assistentes Sociais existem em Portugal, ou quem decide estas coisas... não dá para acreditar nisto!

Não conheço a senhora, e não sei como a hei-de ajudar porque a notícia não dava muitos pormenores, mas sinto-me orgulhosa por ainda existirem pessoas como ela. Que não cruzam os braços e não vivem a mamar no dinheiro vindo directamente do Estado, e dos nossos impostos. Amanhã tentarei pesquisar mais alguma coisa sobre esta heroína que não tem medo, porque só lhe sinto coragem, em criar quatro filhos sozinha!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...