Avançar para o conteúdo principal

Maldita justiça!

Sequestraram um vizinho, amarraram-no a uma árvore e atearam-lhe fogo com um colete em chamas. Eram 3 jovens residentes no Bairro da Pasteleira, no Porto e a razão é simplesmente porque lhes apeteceu cometer mais um crime.

Mas há mais pormenores de um acto que parece retirado de um filme de terror: o homem, num qualquer dia, foi abordado por cinco indíviduos, que o agarraram e o levaram à força para junto da capela do Bairro da Pasteleira. Arrancaram-lhe o fio de ouro do pescoço e roubaram-lhe cinco euros. Rasgaram-lhe a t-shirt, incendiaram-na com um isqueiro e arremessaram-na contra o pescoço e o tronco da vítima, que berrou com dor e pânico. Um dos indivíduos foi buscar uma corda e um colete reflector, e amarraram a vítima a uma árvore. Atearam fogo ao colete e encostaram-no várias bezes ao tronco nu da vítima. Retiraram-lhe as sapatilhas e também as atearam, e deixaram-no amarrado à arvore, ao sabor das chamas. Uma hora depois conseguiu libertar-se e refugiou-se em casa. As agressões repetiram-se mais duas vezes, em locais diferentes, até que três dos indivíduos foram identificados e detidos pela Polícia Judiciária. A vítima foi internada na secção de psiquiatria e os três arguidos, com idades entre os 20 e os 25 anos, foram condenados a penas entre quatro e quatro anos e nove meses.

Estranhamente os condenados permanecem em liberdade e irão, provavelmente, vingar-se da vítima e continuar com este tipo de crimes de uma frieza atroz. E eu pergunto: porque raio hei-de pagar impostos quando estes crimes ocorrem e os condenados nem sequer cumprem a pena?? E as queimaduras da vítima? Também irão desaparecer em quatro anos? E as mazelas que lhe ficaram na memória, quando irão desaparecer? A minha revolta quando leio histórias destas é demasiado grande para conseguir exprimi-la por palavras!

Dois dos condenados são beneficiários do rendimento mínimo de inserção social. Pagamos nós a estes indivíduos para eles andarem a cometer este tipo de atrocidades ao invés de trabalharem como qualquer pessoa dita normal. Ou seremos nós os anormais? Eu sou anormal, de certeza!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...