Ora, já me tinha lembrado que ele haveria de ter batido palmas ao Marinho Pinto numa qualquer Sexta-feira à noite, num qualquer jornal nacional com audiências díspares. E o resultado fica aqui: Miguel Carvalho na Visão Online.
E digo tudo isto porque foi ele que me fez não ter medo de dizer o que pensamos, mesmo quando nos podemos prejudicar de alguma forma. Porque vivemos num país livre, e se temos a certeza do que pensamos, porque não o dizer? Foi ele que me ensinou aquilo que o Marinho Pinho é: um homem com muita coragem, sem papas na língua, que ninguém parece levar a sério mas que todos sabem, no íntimo, que da boca dele apenas saem verdades. O Marinho Pinho, pelo pouco que eu pude conhecer, um homem justo, que luta pela igualdade com liberdade, nunca esquecendo aqueles que estão à volta. Lembra-se bem, porque também sentiu na pele as incongruências da ditadura, que ainda estamos num país livre e denunciar as injustiças é algo que deve e tem de ser feito o mais depressa possível. Tudo o que ele está a dizer vai ter consequências, e temo que não sejam as melhores, porque o poder dos "outros" é maior que o dele. Leiam o que o Miguel Carvalho disse, e já agora vejam o que ele conta sobre a Madeira, no caso de serem daqueles crentes que ainda acreditam que a Madeira é cor-de-rosa e muito democrática. E o Alberto João Jardim é o melhor homem do mundo. Yeah!
Comentários
Ficou do teu lado que és mais ocupado do que eu, quando puderes avisa. Os meus dias também estão a acalmar, para a semana já devo conseguir sair a tempo e horas.
Diz qq coisa quando tiveres tempo.
Ah! E depois quero um autógrafo no teu livro ;)
P.S.: Acima de todos os mimos, são verdades! Foste tu que me ensinaste, se calhar sem saber, muita coisa importante que sei hoje. E farto-me de o dizer aos outros, sem medos porque o medo não tem sentido :p Obrigado.
Bjo grande e boas férias