Avançar para o conteúdo principal

A magia

Ontem mostraram-me o caminho para a praia. Hoje, depois das 7 horas não resisti a não passar no Freixo, e segui pelo D. Luiz para sair junto ao rio, mais ao longe, junto ao mar. E durante mais de uma hora caminhei como se a areia não tivesse fim, como se o vento arrepiante vindo directamente das ondas e do final do dia não arrepiassem a pele do meu pescoço. O pôr-do-sol de uma praia qualquer de hoje foi a coisa mais linda dos últimos tempos. O equilíbrio de que precisava há tanto tempo, a calma que ansiava por sentir há demasiados dias.

Passear num qualquer dia à beira-mar, em silêncio, a ouvir apenas o bater das ondas, o terminar de mais um dia, uma semana, descansa o cerébro, leva embora as más memórias recentes e transporta-nos para um futuro que, por momentos, acreditamos ser possível. A magia do momento é inexplicável, demasiado perfeita para um ser como eu conseguir transpô-la por palavras demasiado vãs. Soou bem, cheirou ainda melhor e será um hábito a repetir se possível, todos os dias. As pernas doem mas o coração agradece. A mente sorri e sente-se mais liberta. Não sei o que mais podia fazer hoje para me sentir mais em paz... talvez nada! Hoje sinto-me completamente feliz... obrigado magia!

P.S.: A fotografia não é do pôr-do-sol que visualizei no dia de hoje, mas assemelha-se. Para a semana não me irei esquecer da máquina para memorizar o momento para sempre, e se possível, o sentimento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...