Avançar para o conteúdo principal

My precious

Depois de uma noite fria, um passeio solitário, ideias congeladas e acompanhadas pelo fumo de um hábito e o calor de uma companhia fictícia, consegui entender. Não sei se entendo a realidade mas quero acreditar que sim. Que a realidade tem de ser vivida como está a ser. Que o melhor é ver o tempo a passar, ideias no lugar e esperar para voltar a sorrir verdadeiramente. Não apagar o passado, aceitá-lo e saber enquadra-lo no futuro. E para isso é preciso um tempo, de racionalidade, de espaço para colocar as ideias em ordem.

Tenho tão poucas coisas preciosas na vida. Coisas que valem bem a pena lutar, perdoar, chorar, magoar, porque também nos fazem sorrir e relembrar todos os bons momentos. Às vezes é preciso parar para pensar, mesmo que isso nos faça sofrer e sentir saudades e um vazio do tamanho do mundo. Apenas para que tudo volte como era antes. Para que tudo volte a ter um sentido verdadeiro e sincero. Se assim for vale tudo a pena, a dor imensa, as saudades sem fim, o turbilhão de histórias do dia-a-dia que ficam por contar.

Um dia alguém me disse que as pessoas mais importantes seriam aquelas que nos iam fazer sofrer mais. Mas no final da nossa vida iriamos concluir que tinham valido a pena, as pessoas e o sofrimento, porque uma não pode existir sem a outra. E quem me disse foi exactamente a primeira pessoa mais especial que encontrei (Obrigado Avô...!), que se foi uns míseros meses antes de encontrar a 2ª pessoa mais importante que me apareceu. Ele tinha razão, apesar de não ter entendido as palavras dele quando as ouvi. Era muito nova e a vida ainda tinha apenas significado facilidade e brincadeiras, sorrisos e sonhos cor-de-rosa. Agora está negra e ficará cinzenta por uns tempo, mas acredito que volte a ficar colorida. Daqui a um tempo, espero que curto, e que vai doer cá dentro mas apenas porque vale a pena. Já perdi as duas pessoas mais importantes que me surgiram pela frente, e não estou disposta a perder a terceira. Não, não quero porque não vale a pena. Porque não quero pensar que poderia ter sido de outra forma. E por isso vou esperar, mesmo sendo algo que abomino em tudo o que diga respeito na minha vida, porque vale a pena. Porque no final vou sorrir verdadeiramente!

Não é muito fácil colocar em palavras tudo aquilo que flui pelo meu coração, nem explicar a quem nunca passou por algo similar, mas garanto que sofrer nunca é em vão. Mesmo quando a dor parece não ter fim, e por momento não ter sentido, porque no final de contas tem sempre uma lógica. Vou dormir, e amanhã será um novo dia!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...