Letargia político-economista

Gosto destas surpresas que já não me surpreendem por sairam da boca de alguns dos nossos (grandes) governantes. A história caricata de hoje reza que o nosso (querido) Presidente da República ditou que a questão dos combustíveis é complexa e exige reflexão (filosófica?). Questionado sobre a disparidade dos preços entre o custo do barril de petróleo e os preços da gasolina e gasóleo praticados neste lugubre país, o nosso (mui querido) falou na crise financeira internacional forte onde tudo isto se inseria, razão pela qual devemos ponderar, pensar, reflectir e enquanto isso, tudo pode cair à nossa volta. O importante é reflectir e nada fazer, o tempo que for necessário!

Noutra perspectiva, Manuel Pinho, actual Ministro da Economia, tal como o Partido Comunista consideram que o Governo deve adoptar medidas para que o preço dos combustíveis acompanhe a descida do preço do crude. O Bloco de Esquerda, ao seu estilo crítico considera que o ministro da Economia não sabe o que fazer tal como uma barata tonta. E o CDS/PP deseja coragem, não deles mas dos outros.

Em suma, vivam os líderes políticos portugueses e as suas atitudes e soluções! Sobretudo a do supra-sumo Presidente da República que alguém, que não eu, elegeu! Assim até dá gosto ouvi-los!

Comentários

Mensagens populares