Avançar para o conteúdo principal

Será desta?

Quando Manuela Ferreira Leite foi eleita líder do PSD pensei que aquele partido tinha perdido completamente o juízo. Ou aquele que lhe restava! Não entendia como desperdiçavam um promissor Passos Coelho e escolhiam alguém que não deixou saudades dos tempos em que foi ministra das Finanças e acrescentou ao nosso dicionário a palavra "défice". Alguém com grande experiência política mas que não promete acrescentar nada. E num momento em que a credibilidade dos políticos decresce a toda a hora é necessário alguém que nos faça sonhar, que nos leve a acreditar nas suas palavras e promessas.

Racionalmente pensei e lembrei-me daquilo que estudei aquando do meu trabalho final de curso, o marketing político e todas as diferentes manobras políticas. E pensei que a eleição dela apenas podia ser uma manobra de distracção, como se quisessem provar que ela já não presta e que há alguém mesmo melhor, e também para dar tempo a alguém para se preparar para uma tarefa tão árdua como ser líder de um partido com o estado do PSD. Quando o partido estiver prestes a ser enterrado aparece o Salvador e, se conseguirem passar isso para a comunicação social, esse salvador será apresentado como sendo do partido e do país. Aquele que melhor pode orientar um governo que nos tire do défice e deste pessimismo crescente, desta incansável forma de não nos contentarmos com o que temos.

Ora, o tempo de despedida da Manuela Ferreira Leite está próximo parece-me a mim. A imagem dela está péssima, não a ouvimos, não a vemos a participar nas "reuniões" habituais de Verão do partido que dizem que lidera. Está a assumir a atitude que nos prometeu, não andar em feiras ou permanentemente na baila das notícias. Mas a chamada dama de ferro esqueceu-se de algo importante: só dando nas vistas, aparecendo na televisão nas feiras ou comícios é que pode ganhar uns votos do povo e dos seus militantes sociais-democratas. Aparecendo a felicitar os atletas olímpicos por exemplo, ou a comentar as mais recentes ondas de assalto e a falta de segurança. Afinal para que serve um partido de oposição em Portugal do que não seja criticar o Governo sem apresentar soluções?

Faça um favor a todos nós que gostamos de quezílias políticas e demita-se! Deixe o Passos Coelho seguir em frente, com toda a sua juventude e vontade de vencer! Queremos acção!!

P.S.: Vale bem a pena ler a excelente entrevista de Passos Coelho ao Jornal Expresso, comprando o semanário ou simplesmente lendo aqui. O antigo líder do PSD, Luís Filipe Menezes, também não anda a gostar da atitude da sua sucessora e escreveu um artigo de opinião para o Jornal de Notícias que pode ser lido aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...