Avançar para o conteúdo principal

Não estou a perceber...

"Assinalar um penálti não significa um benefício directo para uma equipa (Não?). A equipa pode vir a falhar o penalti (E se acertar?!). Nesta época da I.ª Liga, por exemplo, a equipa que mais penaltis teve a seu favor (Sporting!), foi a que mais falhou. Assinalar ou não assinalar uma grande penalidade é uma ilacção do árbitro (O problema é quando essa ilacção garante a vitória injusta de uma equipa... ou a derrota de outra!)."
Jorge Coroado, ontem, no Tribunal de Gondomar

"Há viciação, se por tal se entender os erros cometidos pelos árbitros. Nessa perspectiva eu também viciei resultados (e mesmo assim é considerado, e porta-se como sendo um dos melhores árbitros. É que só mesmo um dos melhores de Portugal...)."
idem, idem

P.S.: Foi pedido a Jorge Coroado, denominado comentador e especialista em arbitragem (no nosso país, claro!), e a Vítor Pereira e Adelino Antunes que elaborassem um relatório sobre as imagens do jogo Dragões Sandinenses e o Gondomar. No início da análise em tribunal, comentou o jogo seguindo o papel da dita análise, mas quando lhe pediram que o comentasse espontaneamente, sem olhar para o papel, algo aconteceu. Uma contradição: no relatório o penalti contra os Dragões não tinha justificação por não haver falta, mas nas imagens vistas no tribunal, Coroado viu uma "mão na bola." Talvez não fosse o mesmo jogo, sei lá.

P.S.2: Como já ouvi dizer a alguém, "nos jogos de futebol o melhor a fazer é ligar a televisão e desligar o som." Só valem a pena os relatos na rádio, e alguns!

Comentários

Sabbah disse…
Foi preciso ter deixado de arbitrar, para o Sr. Coroado se ter tornado uma referência neste mesmo ofício. Enfim... É nestas pequenas coisas que se vê o poder da comunicação social... ;)
Mooncry disse…
Deves ter na memória as críticas a este ex-arbitro nos seus "marabilhosos" apitos de derbys como Porto-Benfica! Quem o trucidava é quem o venera agora... o meu (e teu!) maior defeito,a sinceriade, não nos deixa entender tal facto. Até aos tribunais o gajo é chamado, já não há paciência...

* xuack

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...