"Assinalar um penálti não significa um benefício directo para uma equipa (Não?). A equipa pode vir a falhar o penalti (E se acertar?!). Nesta época da I.ª Liga, por exemplo, a equipa que mais penaltis teve a seu favor (Sporting!), foi a que mais falhou. Assinalar ou não assinalar uma grande penalidade é uma ilacção do árbitro (O problema é quando essa ilacção garante a vitória injusta de uma equipa... ou a derrota de outra!)."Jorge Coroado, ontem, no Tribunal de Gondomar
"Há viciação, se por tal se entender os erros cometidos pelos árbitros. Nessa perspectiva eu também viciei resultados (e mesmo assim é considerado, e porta-se como sendo um dos melhores árbitros. É que só mesmo um dos melhores de Portugal...)."
idem, idem
P.S.: Foi pedido a Jorge Coroado, denominado comentador e especialista em arbitragem (no nosso país, claro!), e a Vítor Pereira e Adelino Antunes que elaborassem um relatório sobre as imagens do jogo Dragões Sandinenses e o Gondomar. No início da análise em tribunal, comentou o jogo seguindo o papel da dita análise, mas quando lhe pediram que o comentasse espontaneamente, sem olhar para o papel, algo aconteceu. Uma contradição: no relatório o penalti contra os Dragões não tinha justificação por não haver falta, mas nas imagens vistas no tribunal, Coroado viu uma "mão na bola." Talvez não fosse o mesmo jogo, sei lá.
P.S.2: Como já ouvi dizer a alguém, "nos jogos de futebol o melhor a fazer é ligar a televisão e desligar o som." Só valem a pena os relatos na rádio, e alguns!
Comentários
* xuack