quarta-feira, 2 de abril de 2008

Gozar com o pessoal

Há pessoas que não têm mesmo vergonha na cara, e, suspeito que no lugar do coração está outro órgão qualquer sem sentimentos. Voltamos à história de Esmeralda, a menina da Sertã cuja guarda é disputada nos tribunais quase desde a nascença.

O problema já é velho mas o mediatismo (não compreendido por mim) de Luís Gomes (o facto de ser sargento ou médico ou engenheiro não tem a mais pequena relevância. Parem de lhe chamar sargento!!!) merece a sua defesa em todo o lado. Na rua, nos tribunais, nas televisões, na rádio e nos jornais. Uma defesa sem pareceres, sem parcialidades ou compreensão do caso em toda a sua dimensão, porque ela é imensa.

Estava estipulado pelo Tribunal de Torres Novas que ontem a menina deveria visitar a mãe biológica. E no caso disto não ser cumprido, o tribunal ameaçou o sargento de anular a suspensão da pena de prisão aplicada pelo Supremo Tribunal de Justiça. O calendário marcava 1 de Abril, mas o aviso era verdadeiro tal como a visita agendada, apesar de nenhuma das duas ter sido cumprida. E obviamente, Luís Gomes contactou o Jornal de Notícias para os avisar/explicar que não cumpriu a visita porque a hierarquia militar não lhe tinha dado autorização para que se ausentasse do quartel do Entroncamento (só pode ser uma piada, porque quando se tratam de visitas ao médico ou idas a tribunal, esta desculpa nunca é dada. Já não há paciência para tanta mentira...). A visita não foi feita e Aidida Porto não foi avisada, nem lhe foi explicada a razão da ausência (e se calhar até ela teve de faltar ao trabalho para receber a sua filha, mas isso interessa a alguém?). Em contrapartida, os jornais souberam a justificação. Estranho, não?

E quando é que este caso tem um fim? Justo para a criança...! Porque até agora só os tenho visto a gozar com os tribunais, a passar por cima de leis, pessoas e sentimentos, sem pensar uma única vez no bem-estar da criança, o mais importante nesta história toda! E a entrega ao pai biológico está marcada para meados deste mês, não sendo cumprida também (querem apostar?) e por isso irei voltar a esta história que não pára de me meter os cabelos em pé!
P.S.: Vale a pena dar uma vista de olhos: Esmeralda Sim. Para não sofrer de falta de informação como tantos outros que andam por aí...!

Sem comentários: