Avançar para o conteúdo principal

Um fim-de-semana


Apesar de o temermos a realidade surge sempre, mesmo quando o tentamos evitar a todo o custo. Mesmo quando temos medo de a enfrentar, mesmo sem entendermos a razão de tanta desilusão. A verdade é que o grupo que sempre nos devia amparar é geralmente aquele que, no momento certo, consegue ter a atitude menos apropriada à situação. E magoa, e dói, e não conseguimos lutar contra. E ficamos perdidos, abandonados à nossa sorte, às nossas lágrimas, à nossa vontade permanente de clamar por uma mentira naquele momento certo.Como se num mar de amargura tivéssemos mergulhado!

O nosso amor-próprio faz-nos acreditar que não devemos verter a dor perante quem nos magoou. Nunca! Ensinamento antigo, do meu avô, e que duvido que algum dia fique esquecido… assim se mantêm a memória de quem valia realmente a pena ouvir. A memória de alguém que nunca nos disse uma frase, palavra que me tivesse magoado. A cada uma, um novo ensinamento. E como precisava dos seus conselhos agora… como se de ar se tratassem!

Sentimo-nos sozinhos e vazios, esperamos pelo aconchego do óbvio, mas notamos a sua ausência. E permanecemos calados à espera que algo aconteça. Apesar da esperança ser vã, demasiado vã… totalmente vã. Entretanto chegamos à conclusão que o melhor é viver, apenas viver o que a vida nos reservar. Observar, aproveitar, apenas como se a vida fosse apenas nossa, sem partilhas com quem não merece apesar de ter todo o direito e dever. Nem tudo tem de ser tão óbvio como mandam as regras…!

P.S.: Parabéns ao Sporting! O meu pai ficou feliz e ele merece, sendo talvez dos poucos em toda esta trama!

P.S.1: Escrevi isto há uma semana... entretanto as coisas não mudaram muito. É, talvez por isso, que nunca acreditei em grandes mudanças!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...