Avançar para o conteúdo principal

A galinha dos ovos de ouro chamada "pré-reforma"

É por este tipo de "cenas" que Portugal merecia uma verdadeira revolução! Mas a valer... ou andamos cá a brincar?!
  • José Salter Cid tem 53 anos e é o novo reformado de luxo da Portugal Telecom, recebendo mensalmente 15.000 euros (3 mil contos mensais, 36 mil contos anuais!!!);

  • Concorre para as próximas eleições da Câmara de Lisboa, sendo o número 2 da lista encabeçada por Fernando Negrão do PSD;

  • Por não cumprir todos os requisitos que dão acesso à pré-reforma, Salter Cid recorreu à "suspensão de contrato" atribuído pela operadora ao longo dos últimos anos a centenas de altos quadros. Este mecanismo permite aos trabalhadores sairem da instituição antes dos 55 anos, com o salário base por inteiro, reduzindo-se para 80% a partir da idade da pré-reforma;

  • Entrou para a PT em 1990, através da Marconi, e aí assumiu funções na área do marketing e comunicação, apesar de ser economista. Foi secretário de estado da Segurança Social e da Comunicação no governo de Cavaco Silva, político que apoiou na sua candidatura à Presidência da República. Foi nomeado para presidente da Companhia das Lezírias por Durão Barroso, função que abandonou em Abril/Maio do ano passado quando se tornou presidente da PT ACS, empresa dos cuidados de saúde da PT e CTT. E foi esta função que deixou no último dia 30 de Maio para se tornar num pré-reformado e integrar uma das listas à presidência da Câmara de Lisboa.

  • A Comissão de Trabalhadores da PT lamenta este caso e admite que ele apenas foi presidente da PT ACS para poder sair para a pré-reforma com o salário de administrador. "Se a passagem do dr. Salter Cid pela PT ACS foi apenas para lhe aumentar o ordenado, acho um autêntico escândalo, especialmente tendo em conta a situação social que se vive na empresa, com trabalhadores a serem pressionados a aceitar rescisões amigáveis".

  • Monteiro de Lemos, antigo presidente da PT ACS antes de entrar Salter Cid também já saiu da Portugal Telecom? Sabem para onde? Para a pré-reforma.

Só me apetece berrar e berrar e perguntar porque é que os meios de comunicação social não falam disto!!! É inacreditável... toda esta informação saiu no Público apenas e somente. Não houve nenhuma televisão, rádio ou jornal que pegasse no assunto e falasse sobre ele. Mas não... o caso da menina inglesa é muito mais importante... nem sequer é um roubo do nosso dinheiro! Do dinheiro dos nossos impostos!

Porque!? Sempre fui contra injustiças como esta e nem sequer consigo suportar pensar nela. Quando vejo pessoas que trabalham uma vida inteira e recebem reformas de pobres em contraste com estas, privilegiadas não se sabe porque, recebem balúrdios por nunca terem feito nada de importante.

Democracia? Igualdade? Justiça? Ou estou cega ou há cada vez menos... se é que ainda há...!

É nestas situações que apoio os jovens franceses que incendiam carros e espalham o caos pelas cidades. É nestas situações que apoio a própria ETA (a actual! violenta mas não assassina!!)... já nem sei o que pensar sobre Portugal! Estou completamente perdida no meio de tanta injustiça e país pobre, não em dinheiro mas em princípios! Basta!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...