Avançar para o conteúdo principal

Fascista ou democrata camuflado?

Para mim é inconcebível colocar Adriano Moreira numa mesa a falar de democracia, como ontem aconteceu no Prós e Contras... não consegui ouvi-lo mais que cinco minutos! Tal como também não suporto que ele possa ter uma página na Visão, reservada às suas opiniões...!

Foi Ministro do Ultramar entre 1961 e 1963... e um não-salazarista depois do dia 25 de Abril de 1974! Saiu (fugiu será o verbo indicado!) de Portugal quando se deu a revolução da democracia, para só voltar anos mais tarde ligado ao CDS, depois de um convite de Freitas do Amaral e Amaro da Costa. Uma biografia notável em termos de trabalhos realizados na área do Direito e da política, o que apenas denota o grande estudioso que é!

Vale a pena ler este artigo redigido pelo professor universitário, Adriano Moreira, dias depois de Salazar falecer!

P.S.: Por vezes sinto que a democracia é demasiado frágil. Ontem ao ouvir este homem no Prós e Contras, numa sala silenciosa, com todos a escutá-lo atentamente... senti fragilidade, muita!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...