Quinta, 26, 22.30h Fnac Coimbra... Blind Zero

A foto é do Excer, ou João Paulo, e é a imagem dos cartazes de promoção do novo álbum dos portuenses Blind Zero. A já mítica banda que em Março realizou 13 concertos por três cidades portuguesas: Porto, Coimbra e Lisboa. Por uma única mas grandiosa razão: 13 anos de existência significou dar uma prendinha aos fãs. A escolha da foto não merece comentários, pelo menos da minha parte, porque considero-a como uma das, muitas, melhores fotografias do João. E pelos vistos não sou a única!

Os Blind Zero são a minha banda portuguesa preferida, talvez por terem dito num Super Bock Super Rock há uma dezena de anos, com alguma ironia e muita inteligência, "Boa noite! Nós somos os Pearl Jam!" E desta forma levaram-me a ouvi-los, a gostar e a querer mais! Lembro-me espectacularmente bem do primeiro concerto a que assisti na Queima das Fitas de Coimbra, das pessoas que estavam ao meu lado, do dia em que apanhei a palheta vermelha que o Miguel atirou, logo depois de tocar a inesquecível Tree. Lembro-me do que pensava sempre antes de cada concerto, dos anseios e desejos, de saltar sem parar, do pó, das pessoas. Lembro-me do último concerto, de ter encontrado o João Paulo com rapazes desconhecidos perto do palco, lembro-me do canto onde estava, da estupefacção da Mafalda e do Humberto. Se me lembro tão bem de tudo é porque foram momentos inesquecíveis, que irão fazer sempre parte da minha história... para o bem ou para o mal. O meu baú de memórias ainda não está metade cheio, o que significa que quero continuar a ver os Blind Zero, sempre!

Estranhamente os Blind Zero não passarão pela Queima das Fitas deste ano (deve ter havido algum tipo de conflito entre a organização, porque eles ADORAM tocar em Coimbra, e não se compreende como não os possam ter convidado...), mas esta Quinta-feira, dia 26, estarão pelas 22.30h na Fnac! Para um concerto, obviamente! Provavelmente não tão inesquecível como os concertos delirantes da Queima das Fitas mas certamente muito bom e próximo dos fãs.

Comentários

A disse…
eventualmente todos os posts serão assim
Mooncry disse…
Há três razões para só agora ter postado:

1.:queria colocar a foto do João Paulo, mas achei que devia pedir autorização primeiro :P

2.: Tive uma semana ultra-ocupada com a minha sobrinha ca em casa, o que significou não ter tempo para me sentar ao computador;

3.: Tenho andado a "esquecer" o blog... por nenhuma razão em especial! Apenas tenho...! Mas aqui também não podes falar mto :p

Explicado ;)
eXcer disse…
Lena, não sei se reparaste que o André colocou o post antes de tu teres criado a notícia em si, ou seja, tu deves ter alterado algum post já existente que tinhas em branco... ;) (e isso até justificava o comentário do André! LOL)

Qt aos BZ, agradeço muito (como já o fizera antes!) o facto de teres gostado tanto da foto ao ponto de a colocaste aqui! :D Realmente foi bom saber que os próprios Blind Zero gostaram da foto para ser a sua imagem no poster da Tour deles! Mas tb já sei q uma foto do Miguel te agrada sempre! ;P

Também foi curioso ler as tuas memórias dos BZ, onde até te lembras de mim num dos concertos! LOL Ah, n sabia que tinhas uma "souvenir" do Miguel... sua malandra! :D

Bom, vemo-nos na Quinta na FNAC, n é? ;)

Jocas e obrigado pelo apoio e divulgação às minhas fotos! ***
A disse…
1.: eu não comentei nada disto! não havia nada destas letras e imagens antes (obrigado sr. excer por interceder a meu favor :p)

2.: estou a ver que o excer anda muito humilde. apronta uma coisa destas e não conta nada a ninguém!

3.: quem é o andré?
eXcer disse…
1. Não tem q agradecer...

2. Contei só a algumas... mas como se já se viu, há quem "divulgue" por mim! Eu a querer manter as coisas "discretas", mas estes jornalistas contam sp tudo, bolas! :P

3. Boa pergunta essa, arriscando-se até tornar-se uma questão filosofal/existencial... ou não! :P


P.S: Tarda nada isto parece algum questionário, com tantos pontos 1, 2, 3... LOL
Mooncry disse…
Eu explico tudo!

1. O post foi escrito ha uma semana e chegou a ser publicado durante uns minutos... minutos esses que me pesaram na consciencia por "devia pedir autorização para postar a foto"! Como a minha semana foi um bocado atarefada, apesar de ter falado com o João, esquecia-me sempre de lhe falar nisto... e por isso, o post com "letras e imagem" só apareceu uma semana depois da sua primeira publicação!

O André, seja ele quem for, antecipou-se e comentou o que não havia para comentar. Daí que o comentário dele tenha sido posterior à publicação em branco do post, mas anterior às "letras e imagens"!
Espero que tenham percebido, porque eu já estou baralhada! ;)

P.S.1:André, o Excer é a pessoa mais humilde que conheço...pensei que já soubesses! Imagino o tema de conversa de hoje no DEI: foto do João Paulo é cartaz dos Blind Zero! ehehe (assobia para o ar!)

P.S.2: João Paulo, sim, quinta estou na Fnac, para mais uma noite de recordações (há imensas coisas de que me recordo dos concertos e que não postei... por "vergonha"! Tenho noção de que uma memória assim é um bocado/muito ridícula!)

Relativamente à "souvenir" err.. já não a tenho.. fiquei com ela uns anitos e achei que, outro fã, devia desfrutar do objecto...a boa notícia é que ainda hoje ele toca viola com a palheta :) Mesmo assim tenho de admitir que me custou dar a palheta e que tenho saudades dela! :S

P.S.3: Era só para chegar ao ponto 3 eh eh eh! Obrigado pelos comentários jovens! * xuack

Mensagens populares