Avançar para o conteúdo principal

Love U like in poetry...


«You could swim... like dolphins can swim

We can be heroes... just for one day

We're nothing, and nothing will help us

But we could be safer, just for one day

And we kissed as though nothing could fall

... just for one day...!»

P.S1.: Perfeito o concerto dos Blind Zero de ontem à noite na Fnac. Se não fossem os "idiotas" que ocupavam o já de si exíguo espaço, apenas para ver nem eles sabiam o quê, beber umas cervejolas e ter atitudes de "portuga à zé camarinha", tudo teria sido mais e mais, ultra e super perfeito. Com uns encontrões e olhares demolidores consegui chegar à frente e aí entendi, que não era a que estava a gostar mais daquele concerto... eram os próprios Blind Zero! É por cada concerto ser um divertimento constante, pelo amor à música e ao grupo que, 13 anos depois, ainda andam por estas andanças. Apesar de, como disse o Miguel, terem a noção de que muitos os consideram como uma banda doentia, até os próprios pais! Mas acredito que cada um tem uma noção diferente da palavra doentia, e eu, anseio que essa doentidade (palavra inventada agora!) persista durante anos e anos e, se possível, aumente e nunca seja esquecida.

P.S2: Só um conselho. Para a próxima, antes de começarem a tocar, peçam a todos os idiotas que saiam da sala ou que deixem avançar os que realmente querem ver a banda! A juntar a isso, a acústica era fraquita, o que aumentou a ansiedade de os voltar a ver numa qualquer queima das fitas, ou noutra coisa qualquer, desde que haja espaço... sobretudo para a música fluir.

Comentários

Anónimo disse…
Realmente começar um post com o título sendo parte da letra da "Tree" e dp colocas parte da letra da "Heroes" do David Bowie (curiosamente os BZ têm um excelente cover dessa música!), é um excelente indício "blindzeriano"! :D

Qt às condições a q tiveste sujeita durante o concerto, para a próxima já sabes q tens de chegar mais cedo! ;) Mas realmente o espaço é pequeno e, acima de tudo, mal aproveitado qd há lá concertos.

Espero q, dentro do possível, tenhas gostado do que conseguiste ver e ouvir (ou melhor, perceber...).

**


P.S.: Engraçado q escrevi este post ao som de Blind Zero! LOL
Anónimo disse…
No dia 30 de Março os Blind Zero voltaram a Paredes de Coura(que já é quase a segunda terra deles)e deram um concerto fantástico. Eu nem era especialmente fã deles,fui ao concerto desafiada por uma amiga, mas adorei. a noite estava chuvosa e infelizmente a sala do centro cultural não encheu, mas quem lá estava soube aproveitar ao máximo. Desde o cover de "Drive" até ao de "Living on a Prayer" (todos os concertos têm de ter um momento pimba), passando por "Tree" ou "Shine on" (dedicada aos fãs dos morangos)não houve uma única falha. Blind Zero, voltem sempre!
Mooncry disse…
Joao Paulo: A Tree vai ser sempre uma das músicas da minha vida ;) E o cover do David Bowie está maravilhoso..estou fartinha de o ouvir! E por tudo isto, não podia deixar de postar algo em que mencionasse estas duas preciosidades! ehehe

Para a próxima atropelo pessoas e vou lá pra frente, está decidido!...não tive culpa no atraso, foi mais o jantar o culpado :p

E continuo sem entender porque é que as pessoas foram ver um concerto se depois nem sequer estavam a "ver" mas sim a conversar e a fazer outras coisas. São estas coisas que me irritam solenemente... parece que os portugueses só fazem as coisas porque "é fixe"! bah Mas já consegui apagar as "más recordações" e fiquei só com as boas :)

P.S.:Quero ver mais fotos... e a Mafalda também, sobretudo do Miguel (ela ficou maravilhada...ehehe)!!! ****

Susanita ;) eu sei que eles voltaram lá... vi no site e invejei-te:/ Já o ano passado lá foram por esta altura que lembro-me bem! A Coimbra só vieram dar um concerto à Fnac...é sempre bom mas preferia ve-los num espaço maior e com mais tempo de actuação.

Ainda bem que gostaste... a mística dos Blind Zero atinge qq um ;) fico feliz por ter mais uma amiga fã deles ehehe significa mais uma companhia para os concertos :) bjinhos ***
Anónimo disse…
Sim, realmente os BZ tocaram o cover dos Bon Jovi, mas tem sido agora mt usual (pelo menos nos últimos concertos) eles tocarem um cover. Dessa vez foi a dos Bon Jovi, mas ultimamente têm tocado a "Song2" dos Blur! ;)
Mooncry disse…
Tocaram!? Em Coimbra? :O

Bem... também só entendi que "aquilo" era a recognize quando ele chegou ao refrão. Só repetia pra Mafalda: "Mas kié isto!? Eles não tão bons da cabeça!"... afinal eu é que não estava :|
Anónimo disse…
Hmmm... Acho que não me fiz entender bem no meu último post...

Os BZ agora tocam covers, mas é em concertos da Tour! O concerto na FNAC não é um concerto inserido na Tour, ok? É um concerto "isolado", se assim se pode dizer!

Aliás, aquilo nem se deve chamar de concerto, mas sim showcase, daí eles só terem tocado músicas que estão no último CD deles (afinal, o showcase é mesmo para isso, promover o último trabalho lançado!). ;)

Se fores a algum concerto da Tour que eles estão a realizar, aí sim deverás poder ouvir um cover de alguma música, até porque, pelo que sei, eles já tocaram uns quatro covers diferentes. :)

Espero ter conseguido explicar-me desta vez! :D

**
Mooncry disse…
Isto parece uma conversa de doidos :p Já me tinhas dito que eles tocavam cover's nos concertos da tour, e acho muito bem! A música do David Bowie está linda!

E qual o problema de tocaram cover's dos Bon Jovi? Eles até podem gostar da "musicola"... quando era mais pequena também gostava de Bryan Adams (corada)... e ás vezes ainda ouço (muito corada!)...ok, raramente raramente!

Conclusão disto tudo: concertos da showcase são uma porcaria...não tocam cover's, as pessoas são idiotas (acreditas que tive ontem à noite um pesadelo com os idiotas das cervejas...grrr!!!), e o som é uma porcaria, para além do espaço mais que exíguo! Portanto exijo que eles voltem a Coimbra!!! (exijo eh eh eh!)

E continuo à espera de um cartaz da tour... la la la! Assinado claro... daqui a uns anos vai valer uma fortuna ;) ****
Anónimo disse…
Bom, quanto ao cartaz, ainda nem eu o tenho! :S Mas ok, se conseguir arranjar um (ou tu!), eu assino-te isso, apesar de achar que isso o vai desvalorizar! :P

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...