Avançar para o conteúdo principal

Jornalismo ou um bar na praia?


Senti-me assim quando...:
  • me disseram para me entreter a telefonar para o resto dos hotéis do Porto, depois de ter descoberto em qual deles estava a Maria José Morgado (apenas porque lhe queriam tirar uma fotografia... );
  • uma vez me alteraram o texto todo sem dar explicação da razão da mudança. Assinei mas não senti a reportagem como sendo minha...!
  • apenas havia um computador vago e disseram a mim e a outra estagiária para nos entretermos, sem tentarem solucionar o problema ... era Quinta-feira e preferi entreter-me a ler a Visão...!
  • chegavam à secção e não me diziam boa tarde ou nem sequer olhavam para mim;
  • quando saí, com um pessimismo enorme, a julgar que nunca mais iria pisar uma redacção...e que o melhor seria arranjar qualquer coisa numa outra área. Ainda hoje não sei se vou conseguir!
De facto dá muito menos trabalho ter um bar na praia, a tentar enveredar pelo jornalismo. E ainda estou no início da luta... se é que podemos chamar a isto luta!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Jornalistas na Guerra

Muito se tem falado das pessoas que saem (ou fogem) do Líbano, mas pouco se fala dos que vão para lá trabalhar. Porque alguém tem de estar no terreno, para contar aos ausentes, o que se passa. Profissionais, uns mais que outros, mas todos louvados pela coragem e sangue-frio que é necessário num cenário de guerra. Julgo que é o limite da carreira de qualquer jornalista, fotógrafo, cameramen.. não há nada mais dificil! Se se conseguir transpor este obstáculo, é possível fazer tudo! Em Setembro de 2000, na Convenção da RTNDA, Christiane Amanpour fez uma brilhante e emotiva defesa do jornalismo. Desse discurso retiro estes parágrafos, para que alguém os entenda, se souber entendê-los: «Disse uma vez a um entrevistador que nunca casaria. E que nunca teria filhos. Quando se tem um filho, disse, temos, pelo menos, a responsabilidade de ficarmos vivos. Isso foi há sete anos. Entretanto, estive casada dois anos e tenho um filho com cinco meses. Mas uma coisa estranha aconteceu, uma coisa que eu...

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!